Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Extinção do Reiq na Indústria Química será debatida em live

Os impactos econômicos que o fim do Regime Especial da Indústria Química (Reiq) poderão gerar serão abordados durante live programada para a próxima segunda-feira (12), às 14h. O evento reunirá especialistas que debaterão as consequências da MP 1.034/2021.

Instituído em 2013, o Reiq garante maior competitividade ao setor químico brasileiro, por meio da desoneração das alíquotas de PIS/Cofins incidentes sobre a compra de matérias-primas básicas petroquímicas da primeira e da segunda geração.

Organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o evento terá como foco inicial os impactos locais do fim do Reiq, mas os aspectos nacionais da questão também serão debatidos. Segundo recente informe da Abiquim, a extinção do regime tributário especial afetará significativamente a competitividade do setor frente à concorrência externa, colocando em risco a manutenção de 80 mil postos de trabalho em todo o Brasil,  Confira abaixo o vídeo produzido pela Abiquim para alertar o governo e o Congresso sobre os danos que a medida poderá causar. 

 

Estão confirmadas as participações do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano; do presidente da Frente Parlamentar da Química, deputado Federal Afonso Motta; do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (Sedeeri), Leonardo Soares; do presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Químicos Para Fins Industriais do Estado do Rio de Janeiro (SIQUIRJ), Isaac Plachta; do presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Ciro Marino; do presidente do Conselho Regional de Química da 3ª Região (RJ), Rafael Barreto Almada; do gerente geral de competitividade da Firjan, Luis Augusto Azevedo; e do gerente de Estudos Econômicos da Firjan, Jonathas Goulart.

O evento será transmitido no canal da Firjan no YouTube, pelo link http://bit.ly/Evento-REIQ. Participe!

 

Notícias relacionadas:

 

Publicado em 07/04/2021


 

Voltar para a relação de matérias

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região