Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2003 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Cachaça e ISO 14000 são temas de livros


O Informativo sorteará exemplares de dois livros publicados pela Editora Senac. O primeiro deles chama-se Qualidade Ambiental - ISO 14000 e foi escrito pelo engenheiro Cyro Eyer do Valle. A obra traça os rumos da indústria ambientalmente responsável, considerando critérios como sustentabilidade administrativa, financeira e comercial. Com vivência internacional, Cyro do Valle ganhou, em 2001, o prêmio Thomas Kuhn Hopes for the Future for Sustainability. Serão sorteados três exemplares.

Cachaça artesanal - do alambique à mesa é o nome do segundo livro. Resultado de um trabalho feito pela pela jornalista Atenéia Feijó, pelo Engenheiro Químico (e alambiqueiro da cidade de Bananal/SP) Engels Maciel e por Maria Lúcia Uchoa, uma especialista na experimentação da cachaça na culinária, o livro aborda com bom humor e rigor técnico a trajetória, as variedades e até as crendices que giram em torno da bebida, considerada um símbolo nacional. Serão sorteados dois exemplares.

Para participar da promoção, envie carta, fax ou e-mail, informando seu nome completo e o título do livro que tem interesse. Mande uma mensagem para cada obra. O sorteio acontecerá dia 20 de janeiro. Os nomes dos ganhadores serão publicados no dia seguinte na seção "Novidades" do site do CRQ-IV.

Interessados em comprar esses dois livros devem entrar em contato com a Editora SENAC, tel. (0xx11) 3284-4322 ou pelo e-mail eds@sp.senac.br. O site da empresa está em www.editorasenacsp.com.br.


O Informativo abre espaço para cumprimentar o profissional David Papautsky, que este ano lançou o livro Borracha – Recuperação e Regeneração. Trata-se, segundo o autor – que tem mais de 50 anos de experiência na área –, do trabalho mais completo sobre o assunto editado no País. Por ter sido produzida uma edição limitada, não há exemplares disponíveis para compra ou sorteio. A obra está à disposição para consulta apenas na Biblioteca do Conselho. 


 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região