Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2003 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Conselho lança novo adesivo



 
Com o objetivo de valorizar a profissão e de atender a vários pedidos, o CRQ-IV está produzindo seu novo adesivo. O brinde – que estará disponível a partir de janeiro –, não será enviado por carta, devendo os interessados (ou seus representantes) retirá-lo gratuitamente na sede da entidade, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h. Quem mora no Interior de São Paulo poderá obter o seu nos plantões de atendimento. Também poderá ser retirado com os fiscais, durante as vistorias que eles fazem nas empresas, e no escritório do Conselho em Campo Grande (MS). Será fornecida uma unidade por pessoa.

A frase usada foi inspirada numa sugestão enviada, em 2000, ao CRQ-IV pelo profissional Renato de Arruda, residente em Campinas/SP. Em carta publicada na edição nº 46 do Informativo, ele sugeria a frase "Sem químico o Brasil não reage". Optou-se por usar a palavra "Química" para ressaltar a ciência e a profissão.

Medindo 15 cm de comprimento e 7 cm de altura, o adesivo deve ser aplicado na parte interna de vidros de automóveis. Não há versões para apliques em cadernos, pastas etc. 
 
Conselho apóia Olimpíada de Química
Ao lado da Oxiteno, Ipiranga Química, Abiclor e da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o CRQ-IV está entre os patrocinadores da Olimpíada Química SP-2004, que nesta edição tem como tema a "Importância da Química na Produção de Alimentos".

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Química, com apoio da FUVEST. Mais informações no endereço http://allchemy.iq.usp.br/agregando/ABQ/oqsp04.html.
 
Entidade recebe comissão de técnicos argentinos
Técnicos do governo e de entidades empresariais argentinos estiveram no CRQ-IV dia 23 de outubro, acompanha- dos de Sergio Roberto Andretta, diretor do Sindisuper/ Centralsuper. A comis- são veio ao Brasil para conhecer o tra- balho das indústrias de tratamento de superfícies em relação ao meio am- biente. Foram recebidos pelos diretores Manlio de Augustinis e José Glauco Grandi e pelo gerente de Fiscalização, Wagner Contrera Lopes.
 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região