Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun/2021 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Literatura - Informativo sorteará livros sobre tratamento de água


Para participar, estudantes e profissionais em situação regular deverão enviar e-mail para sorteio.crq4@gmail.com, informando nome, CPF, endereço residencial e telefone para contato em horário comercial. No campo “Assunto” da mensagem escreva “Sorteio”, seguido das palavras “Reúso de Água Potável” ou “Tratamento de Águas Residuárias”, conforme o título de interesse. Envie mensagens separadas se quiser concorrer aos dois livros. O sorteio ocorrerá no dia 5 de julho e o resultado será divulgado no site e nas redes sociais do Conselho.
 


A expansão das regiões metropolitanas e as crises de abastecimento de água são temas cada vez mais urgentes. Para muitos especialistas, o reúso de água potável pode ser adotado como uma das estratégias para conter o problema.

Esse é o tema do livro Reúso de Água Potável como Estratégia para a Escassez, 1ª edição, que reúne artigos de diversos especialistas. Além de apresentar as recentes tecnologias e as perspectivas para a área, a obra inclui um capítulo sobre as consequências da Covid-19 para o tratamento do esgoto sanitário.

O livro pode ser adquirido no site da Editora Manole por R$ 142,00. Leitores do Informativo podem utilizar o cupom “REUSO20” no momento da compra e ganhar 20% de desconto. A promoção será válida até o final de agosto deste ano.

 

 

 

Escrito pelo engenheiro José Alves Nunes, uma das principais referências na área, a 7ª edição do livro Tratamento Físico-Químico de Águas Residuárias Industriais apresenta revisão e ampliação da edição anterior.

Dividida em 9 capítulos, a obra é indicada para estudantes e profissionais da área de Engenharia Sanitária e Ambiental que desejam expandir os seus conhecimentos sobre o tratamento de águas residuárias e os processos físico-químicos que dele fazem parte.

Os exemplares a serem sorteados foram cedidos ao CRQ-IV pela seção paulista da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-SP). Na livraria da entidade o título pode ser adquirido por R$ 60,00. O site oferece mais de 400 obras técnicas sobre esse e outros assuntos.

     

 

 

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região