Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2012 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Minicursos - Programa de 2012 é encerrado


Bauru recebeu o último treinamento da iniciativa patrocinada pela CEF
 
A edição 2012 do Programa Minicursos CRQ-IV foi encerrada no dia 01 de dezembro em Bauru. Na oportunidade, 36 profissionais da cidade e região participaram do treinamento “Princípios de um sistema APPCC”, uma ferramenta destinada a garantir a produção de alimentos seguros. A implantação do sistema é fundamental para a certificação pela norma ISO 22000 e ampliem as possibilidades de conquista de novos mercados, notadamente os internacionais.
 
Ministrado pela Química Industrial e Bióloga Marisa Terezinha Bertozo Silva, o curso ficou entre os que receberam as melhores avaliações dos participantes neste ano. Além da parte teórica, o treinamento incluiu várias atividades práticas.
 
Criado em 2006, o Programa Minicursos CRQ-IV sempre contou com o apoio financeiro da Caixa Econômica Federal (CEF). Com participação aberta a profissionais em situação regular no Conselho, o programa aborda temas sobre os mais diferentes ramos da química. Além da inscrição gratuita para cursos com cerca de sete horas de duração, ele fornece aos profissionais materiais didáticos, alimentação e certificados de participação. A organização, escolha dos temas e seleção dos instrutores são feitas pela Assessoria de Comunicação e Marketing do Conselho, com apoio das áreas e comissões técnicas da entidade.
 
Este ano foram realizados 12 minicursos, sendo quatro na Capital e os demais nas cidades de Araraquara, Bauru, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos e Sorocaba, o que permitiu o atendimento de mais de 400 profissionais.
 
Para dar continuidade ao programa em 2013, o CRQ-IV já iniciou entendimentos com a CEF para buscar a renovação do patrocínio.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região