Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2012 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Anuidades - Muda regra para pedir suspensão


Quem estiver desempregado ou cursando pós-graduação sem auferir renda e quiser solicitar a suspensão do pagamento da anuidade de 2013 precisará fazê-lo no período de 1 a 30 de novembro deste ano. Para tanto, deverá acessar o endereço www.crq4.org.br/suspensao e seguir as instruções. Os profissionais que já obtiveram a suspensão e permanecem na mesma situação que lhes garantiu o benefício não precisarão fazer um novo pedido.
 
Até recentemente, a suspensão poderia ser requerida a qualquer tempo, bastando que o interessado comprovasse estar desempregado ou fazendo pós-graduação no respectivo exercício. Esse procedimento, porém, vinha gerando despesas desnecessárias ao Conselho, que emitia e postava boletos de anuidades que acabariam não sendo pagos em virtude de muitos profissionais atenderem aos requisitos que lhes garantiam a dispensa temporária do recolhimento da obrigação.
 
Ao mesmo tempo, a falta de comunicação prévia por parte daqueles profissionais impedia que o Conselho pudesse fazer um planejamento orçamentário correto para o exercício seguinte. A entidade estimava uma determinada arrecadação, que acabava não se confirmando por conta dos pedidos de suspensão. A fixação de um período para que o benefício seja solicitado ajudará a resolver aquela questão.
 
Se após a leitura das informações da página www.crq4.org.br/suspensao ficarem dúvidas sobre se tem direito ao benefício, esclarece-as contatando a Central de Atendimento do Conselho: 11 3061-6000 (segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h) ou crq4@crq4.org.br.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região