Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Acesso à informação
Agendamento
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de Cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Competências e Estrutura Organizacional
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Logística reversa - Convênio
Noticiário
Ouvidoria
PDQ
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Transferência - Conselho Regional de Química - IV Região

Transferência 

 


As instruções desta página destinam-se exclusivamente aos profissionais que já têm registro definitivo.
Os que possuem licença provisória devem solicitar orientações pelo e-mail crq4@crq4.org.br. Na mensagem, informe seu nome completo, CPF e telefone de contato.

A Transferência deve ser solicitada pelo profissional registrado em outro CRQ e que for exercer suas atividades no estado de São Paulo.

 

Como esse procedimento exige que a Carteira de Identidade Profissional original seja  entregue ao Conselho, apenas parte do processo poderá ser feita pelo sistema MeuCRQSP. A carteira é composta pela cédula e pelo livrete, que são entregues aos portadores de Registro Definitivo. As informações sobre como enviar a carteira estão no final desta página. 

 

Antes de iniciar o processo, digitalize cópias simples dos seguintes documentos:

  • Diploma, frente e verso. No caso de diplomas que tenham tamanho maior que "A4", a cópia deste deverá ser apresentada, obrigatoriamente, no tamanho "A4".

  • Histórico Escolar com carga horária do curso de formação na área química;

  • Cópia do comprovante de pagamento da anuidade do exercício ao CRQ de origem.

 

Documentos Pessoais: As cópias poderão ser recusadas se forem produzidas a partir de documentos desatualizados ou em mau estado de conservação.

  • Carteira de Trabalho - páginas: foto, nº e série, qualificação civil, último contrato de trabalho e a página seguinte a do último contrato de trabalho que, obviamente, deverá estar em branco. No caso de CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, apresentar cópias simples, que podem ser obtidas no aplicativo instalado em seu celular.

  • Comprovante de endereço residencial.

  • Certificado de Reservista.

  • RG ou Registro Nacional de Estrangeiros;

  • Cartão do CPF ou situação cadastral na Receita Federal;

  • Título de Eleitor;

           Obs.: Favor produzir as cópias do RG, CPF e Título de Eleitor numa mesma folha.

  • Será preciso também uma foto 3x4 (colorida com fundo branco, de frente e recente; não serão aceitas fotos de perfil, escaneadas, reaproveitadas ou com camisa de times e estampas). A foto deverá ser colada no Cartão de Identificação Profissional (CIP), cujo download será disponibilizado conforme o formulário de requisição for sendo preenchido no sistema MeuCRQSP. Depois de baixar, preencher, imprimir o arquivo e apor a impressão digital do polegar direito com tinta preta (obrigatório) no local indicado, cole a foto, assine e digitalize o CIP.

 

Atenção

O pedido será desconsiderado caso o interessado envie cópias ilegíveis dos documentos relacionados.

 

A etapa seguinte é fazer o upload de todos esses documentos. Para isso, clique no botão abaixo para criar uma Identificação Digital (ID) no site do Conselho. Se já possuir uma ID, clique no botão e digite seu CPF e senha para acessar o sistema.

 

Importante: caso tenha dúvidas sobre o funcionamento do sistema MeuCRQSP, clique aqui para obter todas as informações. Se as dúvidas persistirem, escreva para crq4@crq4.org.br. Na mensagem, informe seu nome e um número de telefone com DDD para contato em horário comercial.

 

 
 
 

TAXAS

A taxa para este procedimento é de R$ 175,00.


Note, porém, que:

  • A anuidade do exercício também será cobrada se não tiver sido recolhida no CRQ de origem;

  • Caso existam débitos relativos à anuidades de exercícios anteriores, estes deverão, primeiro, serem quitados no CRQ de origem. Somente após este procedimento o pedido de transferência para este CRQ-IV poderá ser efetivado.

Forma de pagamento - Apenas via boleto bancário, que será gerado automaticamente quando o preenchimento do formulário de solicitação for concluído no ambiente do MeuCRQSP.

 

REMESSA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL

A remessa poderá ser feita de duas maneiras:

Via Correios - Por meio de Sedex ou Carta Registrada, remeta a cédula  e o livrete juntamente com uma cópia da requerimento de transferência (preenchido dentro do sistema MeuCRQSP) para a sede do Conselho, localizada na rua Oscar Freire, 2039 - CEP 05409-011 - São Paulo/SP. Nós lhe enviaremos um protocolo via e-mail tão logo a recepção do documento seja feita.
 

Pessoalmente Clique aqui para agendar dia e horário. Até o fim das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o atendimento presencial será feito somente na sede do Conselho, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30.

 

Importante: Em caso de roubo, furto ou extravio da Carteira de Identidade Profissional (cédula e/ou livrete), enviar cópia simples do Boletim de Ocorrência ou declaração de próprio punho para justificar a não entrega desse documento.

 
 

Home

Compartilhe:
Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região