Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Acesso à informação
Agendamento
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de Cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Competências e Estrutura Organizacional
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Logística reversa - Convênio
Noticiário
Ouvidoria
PDQ
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Como funciona o sistema MeuCRQSP - Conselho Regional de Química - IV Região

Como funciona o sistema MeuCRQSP 

 


O sistema MeuCRQSP foi criado para agilizar e tornar mais baratos os serviços oferecidos pelo Conselho aos profissionais que, pela Lei 2.800/1956, devem manter vínculo com o CRQ-IV. O serviço também está disponível para empresas.

O passo inicial para acessá-lo é criar uma Identidade Digital (ID) no site do Conselho. Para isso, clique no botão localizado no final desta página, o que fará surgir a imagem ao lado. Na parte inferior dela, clique no link "Primeiro Acesso". Na página seguinte, no primeiro campo, digite o nº do seu CPF. Na sequência, informe seu nome completo, seu endereço de e-mail, confirme seu e-mail e clique em "Próximo". Neste momento, o sistema enviará uma mensagem para o e-mail que você cadastrou. A mensagem conterá os dados de acesso ao sistema, que estará indicado por um link. Clique nele para fazer o primeiro acesso.

A partir de então, use sempre o mesmo login (CPF) e senha para solicitar serviços como registro profissional, atualização cadastral, mudança de categoria, transferência/atuação simultânea, reabertura de registro, comunicado de baixa de Responsabilidade Técnica, suspensão da anuidade etc.

Na maioria dos procedimentos, o sistema solicitará o envio, por meio de uploads, de documentos (cópias simples) que comprovem sua identidade e que justifiquem os motivos de seu pedido. Por exemplo, para requerer a mudança de categoria profissional, será preciso enviar o certificado e/ou diploma de conclusão do curso superior; para pedir a suspensão do pagamento da anuidade ou o cancelamento do registro, cópias de documentos que comprovem a situação de desemprego, aposentadoria ou de que não exerce mais atividades na área química. Fazer um upload significa simplesmente transferir um documento que está no seu computador para um site. O sistema MeuCRQSP é intuitivo e orienta o usuário sobre como proceder. 

Outra novidade é que o sistema MeuCRQSP permite o acompanhamento do status do pedido. Ele indica a data da solicitação do procedimento e informa, por exemplo, que para ter prosseguimento o interessado deve enviar documentos ou providenciar o pagamento de taxas. Se tais etapas já tiverem sido cumpridas, o sistema informará que o requerimento foi concluído e que se encontra em fase de análise. Após a análise, será enviado por e-mail um protocolo ao interessado, identificando os documentos recebidos e/ ou faltantes com data prevista para o atendimento de seu pedido.

Veja a imagem da tela do sistema após a realização do login:

 
 

Na parte superior estão destacados os serviços disponíveis:

  • Formulários: Solicitação de registro; Mudança de categoria; Transferência/Atuação simultânea; Reabertura de registro; Comunicado de baixa de Responsabilidade Técnica; Renovação de registro provisório; Substituição de registro provisório; Anotação em carteira; 2ª via de carteira; Suspensão de anuidade; Cancelamento de registro; Cancelamento de autorização de atuação simultânea.

  • Dados cadastrais: Exibir perfil; Atualizar endereço; Alterar e-mail; Alterar senha (do sistema MeuCRQSP).

  • Download: por enquanto, destina-se apenas a permitir a baixa do arquivo em PDF para preenchimento da Carteira de Identificação Profissional, usada nos procedimentos de registro.

 

 
 

Home

 
 
 
 

 

Compartilhe:
Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região