Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Substituição do Registro Provisório - Conselho Regional de Química - IV Região

Substituição do Registro Provisório 

 


O profissional portador do Registro Provisório deverá substituí-lo pela Carteira de Identidade Profissional (Registro Definitivo) quando estiver de posse de seu diploma.

Todo o processo é feito via internet, pelo sistema MeuCRQSP, o que o torna mais rápido e barato.


Antes de iniciar o processo, digitalize cópias simples dos seguintes documentos:

  • Diploma (frente e verso) registrado nos órgãos da Educação e assinado pelo(a) profissional e pelo(a) representante da Instituição de Ensino. 
    Atenção:
    no caso de diplomas que tenham tamanho maior que "A4", a cópia deste deverá ser apresentada, obrigatoriamente, no tamanho "A4".

  • Histórico Escolar (frente e verso) com carga horária do curso de formação na área química e assinado pelo(a) representante da Instituição de Ensino.
    Obs.:
    A solicitação de Registro será analisada somente após a confirmação da autenticidade do Histórico Escolar e Diploma com a Instituição de Ensino.

  • Cartão de Identificação Profissional (CIP): o preenchimento deste documento será feito no ambiente do sistema MeuCRQSP;

  • Comprovante de endereço residencial.

  • Será preciso também uma foto 3x4 (colorida com fundo branco, de frente e recente; não serão aceitas fotos de perfil, escaneadas, reaproveitadas ou com camisa de times e estampas). A foto deverá ser colada no Cartão de Identificação Profissional (CIP), cujo download será disponibilizado conforme o formulário de requisição for sendo preenchido no sistema MeuCRQSP. Depois de baixar, preencher, imprimir o arquivo e apor a impressão digital do polegar direito com tinta preta (obrigatório) no local indicado, cole a foto, assine e digitalize o CIP.
     

Atenção

O pedido será desconsiderado caso o interessado envie cópias ilegíveis dos documentos relacionados.

 

A etapa seguinte é fazer o upload de todos esses documentos. Para isso, clique no botão abaixo para criar uma Identificação Digital (ID) no site do Conselho. Se já possuir uma ID, clique no botão e digite seu CPF e senha para acessar o sistema.

 

Importante: caso tenha dúvidas sobre o funcionamento do sistema MeuCRQSP, clique aqui para obter todas as informações. Se as dúvidas persistirem, escreva para crq4@crq4.org.br. Na mensagem, informe seu nome e um número de telefone com DDD para contato em horário comercial.

 

 
 
 

TAXA

Custo da substituição da carteira: R$ 56,81

Forma de pagamento: apenas via boleto bancário, que será gerado automaticamente quando o preenchimento do formulário de solicitação for concluído.

 

 

Home

 
 
 
Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região