Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Novos conselheiros são eleitos para o Plenário do CRQ-IV

 

Três novos conselheiros foram escolhidos pelos Delegados-Eleitores para integrar o Plenário do CRQ-IV. A eleição para renovação de 1/3 dos membros ocorreu de forma virtual na última sexta-feira, 25. Os candidatos eleitos - Gloria Marques Benazzi, Roberto Mieza Fortes e Fernando Silva Lopes - tomarão posse no dia 2 de agosto para mandato de três anos.

A Engenheira Química Gloria Benazzi assume a vaga titular destinada à categoria, substituindo o ex-conselheiro José Glauco Grandi. Ela terá como suplente o também Engenheiro Químico Roberto Mieza Fortes. Por fim, ocupará a vaga de suplente do conselheiro e 1º Secretário Lauro Pereira Dias, o Engenheiro Químico Fernando Silva Lopes, em substituição ao ex-conselheiro George Kachan.

 

Gloria Santiago Marques Benazzi formou-se em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1975. É pós-graduada em Controle de Qualidade e Normalização Técnica, em Engenharia Econômica e Administração Industrial e em Administração Financeira. Foi presidente do Conselho Deliberativo da ABNT, presidente do Comitê Brasileiro de Segurança contra Incêndio/ABNT e superintendente do Comitê Brasileiro de Transporte e Tráfego/ABNT. Atualmente, é assessora técnica de Logística e Meio Ambiente da Associação Brasileira dos Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos (Associquim) e assessora técnica de Transporte de Produtos Perigosos do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (Sinproquim). Benazzi também é colaboradora das seguintes Comissões Técnicas do CRQ-IV: Alimentos e Bebidas, Cosméticos, Meio Ambiente, Saneantes e Segurança Química.

Clique aqui para mais detalhes sobre o currículo de Gloria Benazzi. 

 

Roberto Mieza Borges Fortes é graduado em Engenharia Química pela Universidade Mackenzie e possui mestrado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Ao longo da carreira atuou em empresas dos segmentos Alimentício, Químico, Petroquímico, Celulose/Papel, ocupando cargos de liderança no Brasil e países da América do Sul. Além de ter atuado como professor e coordenador de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Engenharia Química, de Produção e de Química Industrial pelas Faculdades Oswaldo Cruz, exerceu postos de chefia em empresas como Polenghi Indústrias Alimentícias Ltda, TWA Engenharia, entre outras. Atualmente, é diretor administrativo financeiro da 3GOLD Serviços Especializados.

Clique aqui para mais informações sobre o histórico profissional de Roberto Fortes.

 

 

Fernando Silva Lopes é Engenheiro Químico formado pela Escola Superior de Química Oswaldo Cruz e Técnico Laboratorista Industrial pela Escola Técnica Estadual Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo. Atua como Especialista no Instituto de Química da USP e como professor doutor nos cursos de Química e Farmácia do Centro Universitário FIEO, de Osasco/SP. Há quinze anos colabora com a organização da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP) e com o Programa Nacional de Olimpíadas de Química (PNOQ), sendo hoje coordenador regional da Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química, da Olimpíada Brasileira de Química, da Olimpíada Brasileira de Química Júnior e, ao lado do professor Lucas Rodrigues (IQ-USP), coordena a OQSP. Devido a sua atuação junto ao PNOQ, recebeu, em 2019, o Prêmio CFQ de Talentos, concedido pelo Conselho Federal de Química. É responsável pelo “Chemical Lab”, um canal de animação para o ensino de Química de Nível Técnico e Superior no YouTube.

Clique aqui para mais informações sobre o currículo de Fernando Silva Lopes.

Foram reeleitos para mais um mandato de três anos os Técnicos em Química Rubens Brambilla (titular) e Airton Monteiro (suplente) e o Engenheiro Químico Lauro Pereira Dias (titular), que seguirá ocupando a 1ª Secretaria da Diretoria do Conselho.

 

 


 

Publicado em 29/06/2021


Voltar para a relação de notícias

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região