Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2008 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Livros sobre gás natural e história da química serão sorteados


O Informativo sorteará nesta edição livros que tratam sobre a tecnologia empregada na produção de gás natural e a história da química. Poderão participar desta promoção profissionais e estudantes em situação regular na entidade. As inscrições deverão ser enviadas à Assessoria de Comunicação pelo e-mail  crq4.comunica@totalwork.com.br, contendo as seguintes informações: nome completo, nº de carteira de químico, cidade onde reside, empresa onde trabalha e cargo que ocupa. Os profissionais que estiverem desempregados deverão colocar essa informação ao lado do nome. Os estudantes deverão escrever a palavra "estudante" também ao lado do nome. No campo "assunto" do e-mail, escreva a palavra "Sorteio" e o nome do livro que deseja ganhar. Envie mensagens separadas se quiser concorrer aos dois títulos. O sorteio acontecerá dia 08 de janeiro, sendo o resultado publicado na seção "Novidades" deste site.

As duas obras (veja breve resumo sobre elas abaixo) estão disponíveis para consultas na Biblioteca do Conselho, na sede da entidade. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h30. Maiores informações pelo telefone (11) 3061-6039.

A indústria do gás natural no mundo tem apresentado índices significativos de crescimento e cada vez mais reforça sua posição de ser uma importante alternativa energética. O livro Tecnologia da indústria do gás natural apresenta conceitos fundamentais a respeito do tema, bem como as tecnologias envolvidas e os processos utilizados para o processamento do gás natural.

Por meio de ilustrações e explicações detalhadas os autores de- dicam, com consistência e comprometimento, capítulos a cada etapa da cadeia produtiva (produção, condicionamento, processamento e transporte), entre outros aspectos relevantes do setor.

O livro custa R$ 119,00 e pode ser adquirido na livraria Martins Fontes (11) 2167-9900 ou pelo site www.martinsfontespaulista.com.br.

O químico catarinense Juergen Heinrichi Maar lançou este ano o livro Histórica da Química Primeira Parte – Dos Primórdios a Lavoisier. Trata-se de uma reedição (revista e ampliada) da obra lançada no final dos 1990 – também divulgada por este Informativo. Seguindo a linha da primeira publicação, o livro adota um estilo que possibilita o entendimento da história desta ciência não só por profissionais da área. Muito embora o autor não abra mão de expor sua visão sobre certos assuntos, o fez sem impor à redação uma concepção de ciência da qual o leitor deva necessariamente com compartilhar.

O livro, que custa R$ 130,00 pode ser adquirido no site da editora (www.livrariaconceitovirtual.com.br/site/)  ou diretamente com o autor, pelos e-mails jhmaar@yahoo.com.br   ou   juergen.maar@brturbo.com.br
 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região