Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2010 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Profissão importante


No dia 18 de junho será comemorado o Dia da Profissional da Química e entre as atividades que o CRQ-IV preparou está a realização de uma campanha publicitária no Metrô paulistano. Durante todo o mês, trens das linhas Azul, Verde e Vermelha circularão com painéis chamando a atenção do público para a importância da Química e de seus profissionais no esforço para proporcionar desenvolvimento tecnológico e melhoria da qualidade de vida.

Como tradicionalmente ocorre, o Conselho também promoverá uma cerimônia para comemorar a data. Nela, serão homenageados representantes das quatro categorias (Técnicos, Bacharéis, Bacharéis com Atribuições Tecnológicas e Engenheiros da área Química) com registros mais antigos na entidade. Na mesma oportunidade, será feita a entrega do Prêmio CRQ-IV aos estudantes vencedores da edição 2010 do concurso. A cerimônia será no dia 17 de junho.

A edição também destaca a tentativa de um leigo assumir a Responsabilidade Técnica por uma empresa da Grande São Paulo. Além de apresentar ao seu empregador uma Carteira de Identidade Profissional falsa, ele juntou à documentação um certificado de conclusão de curso também fraudado. O caso acabou na Polícia.

Veja, ainda, a cobertura dos minicursos realizados em maio e reportagem sobre uma instituição de ensino do Interior que criou uma fábrica-escola para aprimorar a formação de seus alunos.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região