Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jan/Fev 2002 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Veja imagens da nova sede do Conselho


Venha visitar o Edifício Olavo de Queiroz Guimarães Filho, a nova sede do CRQ-IV. Localizada na rua Oscar Freire, 2.039, Pinheiros/SP, ela tem 7,5 mil m2 de área construída. Quem vier de carro poderá usar uma das 100 vagas disponíveis na garagem. Se a opção de transporte for o Metrô, basta desembarcar nas estações Clínicas ou Sumaré e descer até rua Oscar Freire. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h.
 
A foto acima mostra a escada e a rampa (para deficientes físicos) que dão acesso à recepção. Ao lado dela, vemos detalhe da parte frontal do prédio e, a seguir, parte da rampa de entrada e saída da garagem.
 
A imagem acima mostra a recepção do prédio. Ela possui um jardim interno e tem sua iluminação complementada por luz natural. A preocupação com o uso racional da energia elétrica é um dos pontos que chamam a atenção no projeto da nova sede.
 
As imagens acima exibem parte das acomodações do grande auditório. Construído ao lado da recepção, ele é dotado de todos os dispositivos - como luzes especiais, tratamento acústico e projetores de imagens - necessários à realização de eventos.Na frente do auditório há um amplo salão que poderá ser usado como área de credenciamento ou descanso para os participantes dos eventos. Além de servirem como rotas de fuga, duas das quatro saídas laterais do auditório dão acesso a um pequeno jardim (foto ao lado), local que também poderá ser usado como área de descanso.
 
Outro grande diferencial da nova sede são os espaços projetados exclusivamente para a realização de cursos e palestras. A foto ao lado mostra a entrada de uma das três salas construídas para este fim e que estão localizadas no segundo andar, próximas da Biblioteca do Conselho. Se necessário, nos intervalos ou ao final dos cursos os participantes poderão facilmente recorrer ao acervo de obras técnicas para realizar pesquisas complementares.
 
 
Imagem da secretaria da presidência, diretoria e dos conselheiros do CRQ-IV. Na frente desse local há uma sala de espera. Apesar do número de funcionários que trabalham nesse setor ser reduzido, o maior espaço que passaram a ocupar facilitou a organização do serviço, conferindo-lhes maior produtividade.

Foto da área de recepção da Secretaria do Conselho, departamento encarregado de receber e processar ,entre outros, documentos relativos a registros de profissionais e empresas. Espaço bem maior que o existente no prédio antigo, o local tem ambiente climatizado e disponibiliza carteiras para dar maior conforto aos profissionais que, eventualmente, não possam ser atendidos de imediato.

Esta é a sala onde passaram a ser feitas as sessões plenárias do CRQ-IV. É nesses encontros que os conselheiros analisam os pedidos de novos registros, deliberam sobre indicações de responsáveis técnicos, discutem as estratégias de atuação da entidade, entre outras atividades.
Além de um espaço mais confortável, os conselheiros passaram a contar com salas de apoio, onde podem analisar processos com mais tranqüilidade.

Veja citações da sede do CRQ-IV nos seguintes sites especializados em arquitetura:

Arcoweb
Metálica 
 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região