Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jan/Fev 2002 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Bolsa do Sinquisp é nova opção de trabalho


Dentro da proposta de sua atual diretoria de ampliar a interatividade com as empresas e criar alternativas de trabalho para os profissionais habilitados, o Sinquisp – Sindicato dos Profissionais da Química do Estado de São Paulo – colocará em operação até o final de março a sua Bolsa de Resíduos. Instalada no endereço www.bolsaderesiduos.org.br, a Bolsa pretende ser um veículo ágil e de grande utilidade para as indústrias químicas que enfrentam problemas com a disposição e destino de seus resíduos. Ao mesmo tempo, quer abrir espaço para que profissionais da química especializados nessa área possam oferecer serviços de consultoria, informa Kátia Regina Ferrari, coordenadora do projeto.
 
Ela explica que, por intermédio da Bolsa, as indústrias poderão oferecer e anunciar resíduos que serão negociados por meio de troca, venda ou doação. “É uma nova maneira de obter lucro e reduzir custos”, salienta a coordenadora. Ao mesmo tempo em que beneficiará empresas e trabalhadores, a proposta de estimular o reaproveitamento dos resíduos industriais é uma iniciativa no sentido de ampliar a luta pela preservação do meio ambiente, ressalta.

Para os profissionais, a Bolsa representa uma oportunidade a mais para que possam fazer contatos com as empresas. Muitos químicos trabalham como consultores e terão na Bolsa um meio específico e totalmente gratuito para se cadastrarem e/ou oferecerem seus serviços, observa Kátia Ferrari.

Outro atrativo que estará disponível em breve é um banco de dados contendo normas e textos legais relacionados à área de resíduos. Trata-se de um serviço que atenderá tanto as necessidades das empresas como dos profissionais autônomos. As consultas poderão ser feitas livremente e se surgirem dúvidas o interessado poderá saná-las recorrendo aos consultores cadastrados.
 
A Bolsa oferecerá ainda uma página com links para sites de órgãos públicos, privados e ONGs cujas atividades estão relacionadas à preservação do meio ambiente. O cadastro de consultores, empresas e de resíduos serão totalmente gratuitos. Também não precisarão fazer nenhum desembolso os profissionais e empresas que quiserem consultar a relação de produtos disponíveis para negociação.
 
A Bolsa de Resíduos é um projeto do Sinquisp e conta com o apoio do CRQ-IV. Para obter informações adicionais, acesse o endereço www.bolsaderesiduos.com.br, escreva para sinquisp@sinquisp.org.br ou telefone para (0xx11) 289-1506. 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região