Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2002 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Profissionais protestam contra a Petrobrás


O CRQ-IV recebeu dezenas de mensagens enviadas por profissionais aprovados em concursos e que até o momento não foram chamados para assumir seus postos na Petrobras. Eles acusam a estatal de promover uma indústria de concursos e até de agir irresponsavelmente, à medida que, ao invés de convocar profissionais habilitados, insiste em manter em postos privativos trabalhadores terceirizados o que, no entendimento dos reclamantes, vem contribuindo para a seqüência de acidentes ambientais noticiados pela imprensa. Os remetentes pediam apoio do Conselho no sentido de divulgar a luta que estão travando para ter seus direitos respeitados.

Registrado no CRQ-IV, o engenheiro químico Luiz Roberto dos Santos Alves é um dos prejudicados. Ele disse ter sido aprovado para trabalhar como Engenheiro de Processamento Jrº no concurso público realizado no final de 2001. Não foi chamado porque a Petrobras alega que as contratações foram suspensas por uma liminar judicial que envolve o plano de previdência complementar da empresa.

Alves acrescentou que há diversos engenheiros e outros profissionais da química, que são imprescindíveis nas atividades de uma empresa petroleira, na mesma situação. Ele informa que já existe uma comissão de concursados tomando algumas atitudes para pressionar a Petrobras. Os interessados em participar e/ou obter mais informações sobre esse trabalho podem manter contato pelo e-mail: luiz_roberto_alves@ hotmail.com.O engenheiro informou ainda que no endereço: http://concursos.correioweb.com.br/forum/forumdisplay.htm?fid=18  é possível ter acesso a mais detalhes sobre a questão.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região