Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2003 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Bolsa de Empregos de cara nova


A Bolsa de Empregos mantida pelo CRQ-IV e pelo Sindicato dos Profissionais da Química do Estado de São Paulo (Sinquisp) passou por uma completa reformulação nos últimos três meses. Além de estar com um design mais atrativo – já elogiado por vários usuários – o serviço também ganhou uma nova programação que o tornou mais seguro e rápido. O sistema está em fase de ajuste fino, por isso é importante que eventuais falhas sejam notificadas pelo e-mail comunica@crq4. org.br.

A Bolsa também foi simplificada, com a retirada de alguns campos que, por terem objetivos aparentemente semelhantes, acabavam confundindo os usuários. Outra mudança que facilitará, principalmente, a administração dos currículos é que a atualização cadastral passa a ser feita somente a cada 90 dias e não mais a cada 30 dias como antes.

A edição dos currículos cadastrados foi ligeiramente modificada. Para ter acesso aos seus dados o usuário deverá clicar sobre o botão "login". Depois de informar seu login e senha, entrar na sua página pessoal, fazer as alterações e, finalmente, clicar sobre o botão "cadastrar", será necessário clicar sobre o botão "Encerrar sessão", existente no lado esquerdo da página. Esse cuidado deve ser tomado para evitar que outra pessoa que venha a usar o mesmo computador na seqüência tenha acesso à página de edição.

A nova programação impede que campos obrigatórios fiquem em branco. Por isso, é recomendável que quem estava na Bolsa antes da reformulação acesse seu currículo para atualizá-lo. A guarda do login e da senha continua sendo responsabilidade exclusiva do usuário.

A utilização da Bolsa de Empregos pelas empresas continua totalmente gratuita. Elas podem tanto pesquisar currículos como anunciar suas vagas. Apenas a oferta de vagas exige um cadastramento, que na verdade serve para que seja criada uma área de administração de vagas.

Assim como acontece nos classificados tradicionais, a empresa poderá anunciar uma oferta de emprego sem se identificar. Basta que informe a maneira pela qual deseja que os candidatos mantenham contato.

Pesquisa

O CRQ-IV e o Sinquisp continuam não fazendo a intermediação dos contatos. Também as empresas e os profissionais que conseguirem atingir seus objetivos ao usarem a Bolsa não precisarão prestar nenhuma informação ao Conselho ou ao Sindicato.

Quando uma empresa divulgar uma vaga e depois retirá-la, receberá por e-mail um formulário de pesquisa. Esta buscará apenas medir o grau de satisfação da usuária e colher subsídios para manter o serviço em constante evolução.

A empresa não será obrigada a responder a pesquisa, mas estará colaborando bastante se gastar pouco mais de um minuto para preencher e enviar as respostas por e-mail.
 
Sindicato atende os sem-internet
Profissionais e estudantes que não têm computador podem recorrer à entidade

O Sindicato dos Profissionais da Química do Estado de São Paulo continua auxiliando os profissionais que desejam usar a Bolsa de Empregos e que não têm acesso próprio à Internet. Para isso, basta que o interessado envie ao sindicato um currículo contendo as informações dos quadros abaixo. O atendimento é gratuito e poderá ser solicitado inclusive por profissionais não sindicalizados e por estudantes da área química (de nível médio e/ou superior) que já sejam cadastrados no CRQ-IV. Os currículos poderão ser enviados por carta para: Al. Santos, 1.470, 2º andar, Cj. 206, SP/SP, CEP 01418-100. Quem preferir poderá entregar o documento pessoalmente, mas para isso terá de agendar horário pelo telefone (0xx11) 289-1506.
 
  • Nome, data de nasc. e estado civil.
  • Endereço completo, inclusive CEP, e telefone.
  • Informar se está ou não empregado.
  • Último salário.
  • Se aceita trabalhar como autônomo, em horário especial e/ou residir em outra cidade.
  • Se tem disponibilidade para viagens.
  • O nº da carteira do CRQ (profissionais).
  • Pretensão salarial.
  • Nível hierárquico que pretende ocupar.
  • Formação acadêmica. 
     
  • Áreas em que tem experiência.
  • Histórico profissional: informar nome, ramo de atividades, período e cargos que ocupou (com as respectivas atribuições) nas três últimas empresas em que trabalhou, iniciando pela mais recente.
  • Cursos de pós-graduação que concluiu ou que estão em andamento e cursos extra-curriculares.
  • Nível de conhecimento de outros idiomas e informática.
  • Nível de conhecimento de outros idiomas e informática.
  • Pequeno currículo contendo seus objetivos.  
 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região