Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Acesso à informação
Atendimento Presencial
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de Cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Competências e Estrutura Organizacional
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Logística reversa - Convênio
Noticiário
Ouvidoria
PDQ
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2003 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Bolsa de Empregos de cara nova


A Bolsa de Empregos mantida pelo CRQ-IV e pelo Sindicato dos Profissionais da Química do Estado de São Paulo (Sinquisp) passou por uma completa reformulação nos últimos três meses. Além de estar com um design mais atrativo – já elogiado por vários usuários – o serviço também ganhou uma nova programação que o tornou mais seguro e rápido. O sistema está em fase de ajuste fino, por isso é importante que eventuais falhas sejam notificadas pelo e-mail comunica@crq4. org.br.

A Bolsa também foi simplificada, com a retirada de alguns campos que, por terem objetivos aparentemente semelhantes, acabavam confundindo os usuários. Outra mudança que facilitará, principalmente, a administração dos currículos é que a atualização cadastral passa a ser feita somente a cada 90 dias e não mais a cada 30 dias como antes.

A edição dos currículos cadastrados foi ligeiramente modificada. Para ter acesso aos seus dados o usuário deverá clicar sobre o botão "login". Depois de informar seu login e senha, entrar na sua página pessoal, fazer as alterações e, finalmente, clicar sobre o botão "cadastrar", será necessário clicar sobre o botão "Encerrar sessão", existente no lado esquerdo da página. Esse cuidado deve ser tomado para evitar que outra pessoa que venha a usar o mesmo computador na seqüência tenha acesso à página de edição.

A nova programação impede que campos obrigatórios fiquem em branco. Por isso, é recomendável que quem estava na Bolsa antes da reformulação acesse seu currículo para atualizá-lo. A guarda do login e da senha continua sendo responsabilidade exclusiva do usuário.

A utilização da Bolsa de Empregos pelas empresas continua totalmente gratuita. Elas podem tanto pesquisar currículos como anunciar suas vagas. Apenas a oferta de vagas exige um cadastramento, que na verdade serve para que seja criada uma área de administração de vagas.

Assim como acontece nos classificados tradicionais, a empresa poderá anunciar uma oferta de emprego sem se identificar. Basta que informe a maneira pela qual deseja que os candidatos mantenham contato.

Pesquisa

O CRQ-IV e o Sinquisp continuam não fazendo a intermediação dos contatos. Também as empresas e os profissionais que conseguirem atingir seus objetivos ao usarem a Bolsa não precisarão prestar nenhuma informação ao Conselho ou ao Sindicato.

Quando uma empresa divulgar uma vaga e depois retirá-la, receberá por e-mail um formulário de pesquisa. Esta buscará apenas medir o grau de satisfação da usuária e colher subsídios para manter o serviço em constante evolução.

A empresa não será obrigada a responder a pesquisa, mas estará colaborando bastante se gastar pouco mais de um minuto para preencher e enviar as respostas por e-mail.
 
Sindicato atende os sem-internet
Profissionais e estudantes que não têm computador podem recorrer à entidade

O Sindicato dos Profissionais da Química do Estado de São Paulo continua auxiliando os profissionais que desejam usar a Bolsa de Empregos e que não têm acesso próprio à Internet. Para isso, basta que o interessado envie ao sindicato um currículo contendo as informações dos quadros abaixo. O atendimento é gratuito e poderá ser solicitado inclusive por profissionais não sindicalizados e por estudantes da área química (de nível médio e/ou superior) que já sejam cadastrados no CRQ-IV. Os currículos poderão ser enviados por carta para: Al. Santos, 1.470, 2º andar, Cj. 206, SP/SP, CEP 01418-100. Quem preferir poderá entregar o documento pessoalmente, mas para isso terá de agendar horário pelo telefone (0xx11) 289-1506.
 
  • Nome, data de nasc. e estado civil.
  • Endereço completo, inclusive CEP, e telefone.
  • Informar se está ou não empregado.
  • Último salário.
  • Se aceita trabalhar como autônomo, em horário especial e/ou residir em outra cidade.
  • Se tem disponibilidade para viagens.
  • O nº da carteira do CRQ (profissionais).
  • Pretensão salarial.
  • Nível hierárquico que pretende ocupar.
  • Formação acadêmica. 
     
  • Áreas em que tem experiência.
  • Histórico profissional: informar nome, ramo de atividades, período e cargos que ocupou (com as respectivas atribuições) nas três últimas empresas em que trabalhou, iniciando pela mais recente.
  • Cursos de pós-graduação que concluiu ou que estão em andamento e cursos extra-curriculares.
  • Nível de conhecimento de outros idiomas e informática.
  • Nível de conhecimento de outros idiomas e informática.
  • Pequeno currículo contendo seus objetivos.  
 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:
Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região