Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Acesso à informação
Atendimento Presencial
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de Cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Competências e Estrutura Organizacional
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Logística reversa - Convênio
Noticiário
Ouvidoria
PDQ
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2003 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

PIC Day atraiu mais de 150 pessoas


Representantes de 69 empresas e profissionais ligados aos setores cosmético/farmacêutico e de farmácias de manipulação participaram do PIC DAY, encontro empresarial e técnico promovido dia 24 de julho, na sede do CRQ-IV, pela empresa PIC Química, uma importante fornecedora de princípios ativos naturais de origem vegetal, e de bioprodutos de última geração, testados "in vivo". No total, mais de 150 pessoas participaram do evento.

Conforme explicou João Alfredo Lapenta Morais, diretor da empresa, o PIC DAY buscou discutir os vários componentes a serem considerados na elaboração de um cosmético. "Antigamente, escolhia-se um produto basicamente pelo seu perfume; um creme, por exemplo, tinha de ser branco. Hoje em dia, é preciso considerar fatores como o layout e a cor da embalagem, o toque, a cor e a eficácia da formulação. São componentes que alimentam o ego e a beleza do consumidor", observou. Por essa razão, o tema do PIC DAY deste ano foi "Cosmetics Sensations". A empresa trouxe profissionais brasileiros e do exterior para proferir uma série de palestras. Após o encontro, foi servido um coquetel no salão anexo ao auditório.

Este foi o primeiro evento do gênero realizado pela PIC. "Nós decidimos fazê-lo no auditório do CRQ-IV porque anteriormente usamos por três vezes as salas de treinamento para reuniões internas e pudemos verificar a estrutura fora de série que o Conselho possui", salientou Morais. Além disso, acrescentou, o prédio está muito bem localizado e tem estacionamento próprio. "Algumas pessoas que não conheciam vieram me parabenizar pela escolha", concluiu.

Empresas interessadas em obter informações sobre os espaços para eventos no CRQ-IV podem ligar para (0xx11) 3061-6017/25 ou escrever para comunica@crq4.org.br.
 
Rohm and Haas comemora meio século de Brasil

A indústria Rohm and Haas completa este ano meio século de atividades no Brasil. Ocupando posição de destaque mundial no segmento de especialidades químicas, a empresa conta no país com 185 funcionários distribuídos na fábrica de Jacareí e no escritório em São Paulo.

Para comemorar o cinqüentenário, a empresa escolheu como tema o Desenvolvimento Sustentável, isto é, saúde, segurança, meio ambiente, ética e responsabilidade social andando juntos com o crescimento da empresa.

Os eventos comemorativos foram divididos em três dias. A empresa iniciou as comemorações com um jantar para clientes e fornecedores no dia 06 de agosto, em São Paulo. O evento foi um agradecimento a todos aqueles que tornaram realidade os 50 anos da empresa no País.

Uma semana depois, estava previsto que a empresa faria um open house na fábrica, na cidade de Jacareí, interior de São Paulo. A comemoração seria aberta aos funcionários, familiares e representantes da comunidade local. A Rohm and Haas aproveitaria o evento para incentivar funcionários e familiares a participarem de ações sociais e a serem voluntários.

O terceiro evento será um café da manhã para autoridades da região do Vale do Paraíba, na fábrica em Jacareí. O objetivo é mostrar o trabalho da empresa, suas atividades de responsabilidade social e o cuidado com o meio ambiente.

O CRQ-IV cumprimenta a empresa e deseja que o sucesso obtido até aqui continue em constante crescimento.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:
Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região