Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2003 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

PIC Day atraiu mais de 150 pessoas


Representantes de 69 empresas e profissionais ligados aos setores cosmético/farmacêutico e de farmácias de manipulação participaram do PIC DAY, encontro empresarial e técnico promovido dia 24 de julho, na sede do CRQ-IV, pela empresa PIC Química, uma importante fornecedora de princípios ativos naturais de origem vegetal, e de bioprodutos de última geração, testados "in vivo". No total, mais de 150 pessoas participaram do evento.

Conforme explicou João Alfredo Lapenta Morais, diretor da empresa, o PIC DAY buscou discutir os vários componentes a serem considerados na elaboração de um cosmético. "Antigamente, escolhia-se um produto basicamente pelo seu perfume; um creme, por exemplo, tinha de ser branco. Hoje em dia, é preciso considerar fatores como o layout e a cor da embalagem, o toque, a cor e a eficácia da formulação. São componentes que alimentam o ego e a beleza do consumidor", observou. Por essa razão, o tema do PIC DAY deste ano foi "Cosmetics Sensations". A empresa trouxe profissionais brasileiros e do exterior para proferir uma série de palestras. Após o encontro, foi servido um coquetel no salão anexo ao auditório.

Este foi o primeiro evento do gênero realizado pela PIC. "Nós decidimos fazê-lo no auditório do CRQ-IV porque anteriormente usamos por três vezes as salas de treinamento para reuniões internas e pudemos verificar a estrutura fora de série que o Conselho possui", salientou Morais. Além disso, acrescentou, o prédio está muito bem localizado e tem estacionamento próprio. "Algumas pessoas que não conheciam vieram me parabenizar pela escolha", concluiu.

Empresas interessadas em obter informações sobre os espaços para eventos no CRQ-IV podem ligar para (0xx11) 3061-6017/25 ou escrever para comunica@crq4.org.br.
 
Rohm and Haas comemora meio século de Brasil

A indústria Rohm and Haas completa este ano meio século de atividades no Brasil. Ocupando posição de destaque mundial no segmento de especialidades químicas, a empresa conta no país com 185 funcionários distribuídos na fábrica de Jacareí e no escritório em São Paulo.

Para comemorar o cinqüentenário, a empresa escolheu como tema o Desenvolvimento Sustentável, isto é, saúde, segurança, meio ambiente, ética e responsabilidade social andando juntos com o crescimento da empresa.

Os eventos comemorativos foram divididos em três dias. A empresa iniciou as comemorações com um jantar para clientes e fornecedores no dia 06 de agosto, em São Paulo. O evento foi um agradecimento a todos aqueles que tornaram realidade os 50 anos da empresa no País.

Uma semana depois, estava previsto que a empresa faria um open house na fábrica, na cidade de Jacareí, interior de São Paulo. A comemoração seria aberta aos funcionários, familiares e representantes da comunidade local. A Rohm and Haas aproveitaria o evento para incentivar funcionários e familiares a participarem de ações sociais e a serem voluntários.

O terceiro evento será um café da manhã para autoridades da região do Vale do Paraíba, na fábrica em Jacareí. O objetivo é mostrar o trabalho da empresa, suas atividades de responsabilidade social e o cuidado com o meio ambiente.

O CRQ-IV cumprimenta a empresa e deseja que o sucesso obtido até aqui continue em constante crescimento.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região