Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mar/Abr 2005 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

ABC fará treinamento sobre Portaria 13, da ANVISA


O CRQ-IV e a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) realizarão dia 24 de maio, das 14h às 18h, um curso visando preparar principalmente os responsáveis técnicos pelas indústrias de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes para atender as exigências da Portaria 13, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A portaria, de 05 de janeiro deste ano, determina que a partir de setembro todas as empresas do setor deverão disponibilizar às autoridades sanitárias relatórios detalhados de auto inspeção de boas práticas de fabricação e controle. O procedimento faz parte do programa do tratado do Mercosul, que estabelece padrões de qualidade dos produtos e define serem as empresas as responsáveis por estabelecerem um sistema de garantia da qualidade que proporcione segurança e eficácia dos produtos oferecidos ao consumidor.

O curso será ministrado pelo Engenheiro Químico Carlos Alberto Trevisan, conselheiro suplente do CRQ-IV e presidente da ABC. Serão abordados os seguintes tópicos: conscientização; treinamento, equipe, inspeção, avaliação, auditoria e reinspeção.

O curso estará aberto aos profissionais em situação regular no CRQ-IV e terá número de vagas limitado a 30. A taxa de inscrição será de R$ 120,00 e inclui apostila e coffee-break.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 20 de abril e deverão ser feitas exclusivamente pelos telefones 11 3061-6025/40, das 9h30 às 15h.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região