Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mar/Abr 2005 

 


Matéria Anterior   Relação de Matérias

Polímeros e meio ambiente são temas de livros


É possível viver sem plásticos? Em que medida o conforto que eles proporcionam justificam o dano ambiental que ao mesmo tempo causam? Estas são algumas das questões que o professor Eduardo Leite do Canto, autor de várias obras destinadas ao ensino fundamental e médio, lança no seu já consagrado livro Plásticos - Bem supérfluo ou mal necessário, que já está na 11ª impressão. Com uma linguagem simples, o que permite até aos leigos entenderem e participarem das discussões, o livro estimula a reflexão sobre os prós e os contras da utilização dos plásticos.

Os polímeros e o meio ambiente também são os assuntos abordado no livro Biodegradação - Um ensaio com polímeros. Escrito pelos professores Derval dos Santos Rosa e Rubens Pantano Filho, da Universidade São Francisco, de Bragança Paulista (SP), o livro apresenta novos materiais ambientalmente corretos por se degradarem num tempo considerado satisfatório.

Serão sorteados um exemplar de cada livro. Para participar, envie carta, fax ou e-mail para Assessoria de Comunicação. Informe seu nome completo, nº de carteira de químico e o nome do livro de interesse. Se for estudante, escreva "estudante" ao lado do nome. O sorteio acontecerá em 05 de maio e o resultado será publicado no dia seguinte na seção "Novidades" do site do Conselho.

Interessados em comprar os livros podem obter informações nos sites da Editora Moderna (Plásticos) e no da Associação Brasileira de Polímeros (Biodegradação).




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região