Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mar/Abr 2006 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Informativo sorteará livros sobre tintas e instrumentação industrial


Nesta edição, o Informativo CRQ-IV sorteará dois livros – dois exemplares de cada. O primeiro é “Tintas e Vernizes”, organizado pela Associação Brasileira de Fabricantes de Tintas (Abrafati), em 1993, e que, no ano seguinte, recebeu o Prêmio Jabuti, concedido pela Câmara Brasileira do Livro, na categoria “Ciências Exatas e Tecnologia”. “Instrumentação industrial” é o nome da segunda obra.

O tema do livro da ABRAFATI é tratado por 18 especialistas no assunto, sob a coordenação do assessor técnico da associação Jorge M. R. Fazenda, que também assinou a edição da obra.

“Tintas e Vernizes” foi o primeiro livro sobre o tema publicado em língua portuguesa, tornando-se bibliografia indispensável e fonte de consulta para profissionais e pesquisadores da área. Em sua terceira edição, publicada no ano passado, a obra incorporou as evoluções tecnológicas pelas quais o setor passou nos dez anos anteriores.

Os conteúdos novos ou atualizados incluem assuntos como: revestimento de cura por radiacão, tintas em pó, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional. A edição apresenta também as novidades sobre polímeros, pigmentos, resinas e processos de fabricação.

A segunda obra que será sorteada pelo Informativo é “Instrumentação Industrial”, do engenheiro Egídio Alberto Braga. Em suas mais de 500 páginas, o livro fala sobre as principais variáveis, sistemas e tecnologias utilizadas em instrumentação, automação, controle e/ou segurança de processos industriais.

Aparelhos para medição, controle de temperatura e pressão e análise estão entre os tópicos abordados pelo autor nos 14 capítulos do livro.

Os sorteios acontecerão dia 08 de junho. Interessados em participar devem enviar carta, fax ou e-mail para a Assessoria de Comunicação do CRQ-IV ( crq4.comunica@totalwork.com.br ). Nas mensagens, deverão constar como assunto “sorteio – tintas” ou “sorteio – instrumentação”. Será, portanto, possível concorrer aos dois livros, mas desde que seja enviada uma inscrição para cada sorteio. Os nomes dos ganhadores serão divulgados no dia seguinte na seção “Novidades” do site do CRQ-IV.

O livro “Tintas e Vernizes” custa R$ 260,00; “Instrumentação Industrial”, R$ 100,00. Ambos podem ser adquiridos na Livraria Martins Fontes, localizada na Avenida Paulista, 509 – lojas 17/20, próximo à estação Brigadeiro do metrô, na cidade de São Paulo. As compras também podem ser feitas pelo e-mail tecnico@martinsfontes.com.br ou pelo telefone (0xx11) 3266-4603.

Os títulos já estão disponíveis para consultas na Biblioteca do Conselho.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região