Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mar/Abr 2006 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Profissionais ganham livros e bolsas de estudo


Contemplados em sorteio divulgado na última edição do Informativo, dois profissionais fizeram gratuitamente, em março, o curso de “Autorização de Funcionamento e Boas Práticas de Fabricação de Produtos Saneantes”, promovido pela Associação Brasileira de Produtos de Limpeza e Afins (ABIPLA).

Freqüentadora assídua do site, a Bacharel em Química Rosana Bernardini Erbetto tomou conhecimento da promoção e se inscreveu antes mesmo de receber a notícia da promoção pelo jornal do Conselho. Graduada em 2005, ela já estagiou na indústria farmacêutica e na de saneantes. A bacharel conta que esta última área lhe interessa desde que decidiu estudar química. Sobre o curso, ela afirmou ter aprendido muita coisa que não viu na faculdade e tampouco no estágio que realizou.

O segundo sorteado, Carlos Eduardo de Santo, também tomou conhecimento do curso pela internet, uma vez que visita o site do CRQ-IV regularmente. “Como sou Responsável Técnico, procuro estar sempre atualizado”, disse Santo, explicando a razão de sempre estar navegando pelas páginas do site do Conselho.

Engenheiro Químico há 22 anos, Carlos Eduardo de Santo também participa com freqüência do Ciclo de Palestras CRQ-IV, às vezes, acompanhado da filha, que é Química Industrial.

Neste mês de abril, dois profissionais - Carlos Alberto Gonçalves e Magaly Regina Haddad de Oliveira - participarão gratuitamente do segundo curso promovido pela ABIPLA - “Tratamento Administrativo da Exportação” -, para o qual a última edição do Informativo também sorteou bolsas integrais.

Cosméticos

Além da ABIPLA, o Conselho também firmou uma parceria com o Instituto Racine que permitiu o sorteio de uma bolsa integral para o curso de pós-graduação em “Gestão e Tecnologia Cosmética – Engenharia Cosmética”, que tem um custo total de R$ 12.940,00. Como o acordo foi firmado depois que o Informativo já havia sido distribuído, a promoção foi divulgada apenas pelo site e através de e-mails enviados às pessoas que estão cadastradas na página. A contemplada foi a Química Industrial Tânia Maria Ferreira Chagas, de Carapicuíba/SP. Em busca de nova colocação no mercado de trabalho, sua expectativa é de que a especialização aumente suas oportunidades. As aulas de Tânia começaram no final de março.

Também foram contemplados nas promoções os Técnicos em Química Dario Vilhena Ramos e Maria Aparecida Menezes, que levaram os exemplares do livro “Métodos e Técnicas de Tratamento de Água”, de Luiz Di Bernardo e Ângela Di Bernardo Dantas, divulgados na edição nº 77. O sorteio ocorreu dia 10 de março e os exemplares foram enviados às residências dos ganhadores.

Em promoção divulgada pelo site, a Bacharel com Atribuições Tecnológicas Heloisa Stela Bruni foi sorteada para participar gratuitamente do curso sobre auditoria ambiental, realizado dias 31 de março e 01 de abril pela empresa Servmar. O curso tratou das situações de contaminação de solo e águas profundas e superficiais, além da norma ISO 14.001. A empresa ofereceu, ainda, desconto de 50% na taxa de inscrição para o pessoal vinculado ao Conselho.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região