Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de Cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Formulários
Game
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Noticiário
PDQ
Perfil
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Publicações
QuímicaViva
Regimento Interno
Selo de Qualidade
Sorteios
Transparência Pública
Siga-nos no Twitter   Conheça nosso Facebook   Nosso canal YouTube   Siga-nos no Instagram
 

Jul/Ago 2006 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Anvisa debate resolução sobre saneantes na sede do CRQ-IV


O assessor técnico da Gerência Geral de Saneantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ubiracir Fernandes Lima Filho, reuniu-se em 23 de junho, na sede do CRQ-IV, com representantes de entidades e indústrias para discutir as sugestões e críticas apresentadas à Consulta Pública nº 16. Esta consiste numa proposta de resolução que estabelece um “Guia para a realização de estudos de estabilidade de produtos saneantes”.

Segundo Lima Filho, atualmente a legislação exige que sejam realizados estudos de estabilidade para definir o prazo de validade dos produtos, mas não estabelece critérios para que isso seja feito. O assessor técnico diz que está trabalhando há um ano com o setor produtivo para que tais critérios sejam definidos e publicados por meio de resolução.

O prazo para envio de sugestões e críticas à proposta de resolução esgotou-se em 30 de abril. Antes disso, o CRQ-IV enviou um ofício à Anvisa solicitando que, no texto da resolução, constasse a exigência de que os estudos de longa duração de produtos importados fossem feitos por técnico responsável da empresa importadora, devidamente habilitado pelo Conselho Profissional. Também sugeriu que conste nos relatórios e nas tabelas para apresentação de estudos de estabilidade o nome do responsável técnico pela empresa, bem como o seu número de registro no órgão que regulamenta sua profissão.

Na reunião realizada em junho no CRQ-IV, o guia para estudos de estabilidade foi discutido, nas palavras de Lima Filho, “ponto-a-ponto”. O resultado das discussões foi encaminhado por ele à Gerência Geral de Saneantes. Ele informou que um novo encontro para finalizar os debates sobre o tema será realizado na sede do Conselho, em 22 de agosto. Só então, o texto final da resolução será enviado para publicação no Diário Oficial da União.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região