Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2022 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Convênio permitirá compartilhamento de dados entre CFQ/CRQs e Receita


CFQ

  Oliveira Filho e o subsecretário-geral da Receita, José de Assis Ferraz Neto exibem o convênio assinado

O Conselho Federal de Química (CFQ) e a Receita Federal assinaram, em 21 de julho, um convênio de cooperação para troca de informações de interesse recíproco. O acordo foi firmado durante a reunião plenária do CFQ. A Receita foi representada pelo subsecretário-geral José de Assis Ferraz Neto e o CFQ, pelo seu presidente, José de Ribamar Oliveira Filho. O documento trata ainda da confidencialidade e sigilo e da disposição dos participantes de empregar as informações estritamente no cumprimento de seus deveres institucionais.

O dirigente do CFQ lembrou que o convênio foi alcançado após demanda do Conselho Regional de Química da IV Região (CRQ IV/SP).

Segundo o Engenheiro Químico Wagner Contrera Lopes, superintendente do Regional paulista, a ideia de que o Sistema CFQ/CRQs firmasse um acordo com a Receita pautou-se na necessidade de aprimorar os trabalhos de fiscalização, agilizando principalmente a localização de empresas que estão operando sem registro e sem manter funcionários habilitados em atividades privativas de profissionais da química, conforme determina a legislação em vigor.

“Estamos honrados com a presença dos senhores da Receita Federal aqui hoje. Esse convênio que celebramos agora é uma via de mão dupla e creio que vamos colher os frutos juntos. Acredito que vai repercutir muito positivamente no nosso trabalho”, afirmou o presidente do CFQ.

Por sua vez, Ferraz Neto afirmou que a parceria representa alinhamento com o propósito da Receita. “Esse convênio permitirá ao Sistema CFQ/CRQs exercer suas funções com celeridade e segurança,
garantindo as efetivas entregas que nossa sociedade merece”, afirmou o subsecretário-geral.

Formalizada a parceria, será necessário agora o alinhamento entre os setores de Tecnologia da Informação da Receita e do Sistema CFQ/CRQs. Os Conselhos Regionais de Química interessados em participar dessa iniciativa deverão formalizar um pedido de adesão ao convênio.

CRQ-IV renova time de conselheiros 

                                                                                                                                                          CRQ-IV

   Priscila Fabretti e Flávio Bragante são os novos conselheiros titulares do Conselho  

 

O Químico Industrial Flávio Luiz Alvarez Bragante e a Engenheira Química Priscila Dalmolin Fabretti tomaram posse como conselheiros titulares do CRQ-IV no dia 01 de agosto. Eles foram escolhidos para as vagas na eleição ocorrida em 21 de junho, destinadas a renovar 1/3 do Plenário. Os mandatos são de três anos.

 

Flávio Bragante ocupará a vaga do ex-conselheiro titular Ernesto Okamura e terá como suplente o também Quí mico Industrial José Carlos Olivieri, que foi reconduzido ao posto.

Priscila Fabretti substituirá o ex-conselheiro titular Sérgio Rodrigues e terá como suplente o Engenheiro Químico Carlos Alberto Trevisan.

 

Foram reeleitos os conselheiros Nelson César Fernando Bonetto, que permanecerá como vice-presidente do CRQ-IV, e Antonio Carlos Massabni, que continuará como conselheiro suplente.

 

Os demais integrantes do Plenário estão com mandatos em vigência.

Com as saídas de Ernesto Okamura e Sérgio Rodrigues, o Plenário escolheu por unanimidade os conselheiros Reynaldo Arbue Pini e Claudio Di Vitta para ocuparem, respectivamente, os cargos de 1º e 2º Tesoureiros da Diretoria. Os cargos de 1º e 2º Secretários da direção da entidade continuarão a ser ocupados pelos conselheiros Lauro Pereira Dias e David Carlos Minatelli.





 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região