Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Acesso à informação
Atendimento Presencial
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de Cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Competências e Estrutura Organizacional
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Logística reversa - Convênio
Noticiário
Ouvidoria
PDQ
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago/2021 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Novos conselheiros são empossados


Arquivos pessoais/CRQ-IV

 

 

Gloria Santiago Benazzi será a nova conselheira titular; Roberto Mieza B. Fortes e Fernado Silva Lopes foram eleitos para a suplência

Tomaram posse na sessão ocorrida no dia 2 de agosto os três novos conselheiros eleitos em 26/06 para renovação de 1/3 dos membros do Plenário do CRQIV. Os empossados foram Gloria Santiago Marques Benazzi, Roberto Mieza Forte e Fernando Silva Lopes, que terão mandatos de três anos.

A Engenheira Química Gloria Benazzi assume a vaga titular destinada à categoria, substituindo o ex-conselheiro José Glauco Grandi. Ela terá como suplente o também Engenheiro Químico Roberto Mieza Fortes. Por fim, ocupará a vaga de suplente do conselheiro e 1º Secretário Lauro Pereira Dias, o Engenheiro Químico Fernando Silva Lopes, em substituição ao ex-conselheiro George Kachan.

Gloria Santiago Marques Benazzi formou-se em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1975. É pós-graduada em Controle de Qualidade e Normalização Técnica, em Engenharia Econômica e Administração Industrial e em Administração Financeira. Foi presidente do Conselho Deliberativo da ABNT, presidente do Comitê Brasileiro de Segurança contra Incêndio/ABNT e superintendente do Comitê Brasileiro de Transporte e Tráfego/ABNT. Atualmente, é assessora técnica de Logística e Meio Ambiente da Associação Brasileira dos Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos e assessora técnica de Transporte de Produtos Perigosos do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo. Benazzi também é colaboradora das seguintes Comissões Técnicas do CRQ-IV: Alimentos e Bebidas, Cosméticos, Meio Ambiente, Saneantes e Segurança Química.

Roberto Mieza Borges Fortes é Engenheiro Químico pela Universidade Mackenzie e possui mestrado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP. Ao longo da carreira, atuou em empresas dos segmentos Alimentício, Químico, Petroquímico, Celulose/Papel, ocupando cargos de liderança no Brasil e em países da América do Sul, como nas empresas Polenghi Indústrias Alimentícias, TWA Engenharia, entre outras. Também atuou como professor e coordenador de cursos nas Faculdades Oswaldo Cruz, da Capital paulista. Atualmente, é diretor administrativo financeiro da 3GOLD Serviços Especializados.

Fernando Silva Lopes é Engenheiro Químico formado pela Escola Superior de Química Oswaldo Cruz e Técnico Laboratorista Industrial pela ETE Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo. Atua como Especialista no Instituto de Química da USP e como professor nos cursos de Química e Farmácia do Centro Universitário FIEO, de Osasco/SP. Há quinze anos colabora com a organização da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP), da qual é um dos coordenadores, e com o Programa Nacional de Olimpíadas de Química (PNOQ), sendo hoje coordenador regional da Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química, da Olimpíada Brasileira de Química e da Olimpíada Brasileira de Química Júnior. Devido a sua atuação junto ao PNOQ, recebeu, em 2019, o Prêmio CFQ de Talentos, concedido pelo Conselho Federal de Química. É responsável pelo “Chemical Lab”, um canal de animação para o ensino de Química de Nível Técnico e Superior no YouTube.

Foram reeleitos para mais um mandato de três anos os Técnicos em Química Rubens Brambilla (titular) e Airton Monteiro (suplente) e o Engenheiro Químico Lauro Pereira Dias (titular), que seguirá ocupando a 1ª Secretaria da Diretoria do Conselho.
  





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:
Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região