Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2007 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Mais de 350 profissionais participaram dos minicursos


Como parte da programação definida para 2007 para comemorar os 50 anos de criação da entidade, o CRQ-IV promoveu, em maio, nove minicursos. Patrocinados pela Caixa Econômica Federal, os treinamentos aconteceram nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Campinas, Campo Grande, Ribeirão Preto e São Paulo. Dependendo da obtenção de novo patrocínio, mais minicursos poderão ocorrer este ano.

Perto de 380 pessoas participaram dos treinamentos. O interesse dos profissionais em se atualizar foi tanto que, em alguns casos, todas as vagas foram preenchidas poucas horas após terem sido abertas. Somente o minicurso "Como vencer o desemprego", programado para São José dos Campos, não foi realizado devido ao pequeno número de inscritos. Em compensação, foi preciso montar duas turmas do mesmo evento na cidade de São Paulo. Entre outros pontos, o curso objetivou fornecer dicas de postura profissional e pessoal para desempregados.

Além daquele tema, os minicursos exploraram áreas da química - saneantes, alimentos e produção de álcool - nas quais há um grande número de profissionais e empresas.

Com oito horas em média de duração e totalmente gratuitos, os minicursos foram implantados no segundo semestre de 2006, como parte das comemorações pelo cinqüentenário da Lei 2.800, que criou o Sistema CFQ/CRQs.

Naquela oportunidade, foram feitos eventos em São Paulo, Campinas, Araraquara, Americana, Ribeirão Preto e Campo Grande. Neste ano, foram incluídas no roteiro as cidades de Araçatuba e São José dos Campos. São Paulo, pela grande concentração de profissionais e empresas, sediou quatro minicursos.

Todos os eventos foram muito bem avaliados, conforme demonstraram pesquisas respondidas pelos participantes. Clique aqui para ver os resultados desses levantamentos.

O Engenheiro Industrial - Modalidade Química Manlio de Augustinis, presidente do CRQ-IV, esteve em Araçatuba para fazer a abertura do minicurso realizado dia cinco de maio. Ele destacou que a decisão de oferecer o treinamento se deveu ao forte crescimento do número de profissionais que a região vem registrando nos últimos anos por conta da expansão acelerada da produção de álcool combustível. Os números têm sido tão positivos que Augustinis anunciou a abertura de um escritório do Conselho para atender profissionais e empresas. O escritório entrará em funcionamento este ano

Augustinis também ressaltou a importância da classe se engajar na campanha pela aprovação do projeto de lei que institui eleições diretas no Sistema CFQ/CRQs. "Nós não conseguiremos mobilizar os legisladores sem o apoio dos profissionais", alertou. Veja mais informações sobre a campanha pelas eleições clicando aqui.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região