Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2019 

 


Matéria Anterior   Relação de Matérias

Prêmio CRQ-IV - Concluída a distribuição dos cartazes


O Conselho concluiu em novembro a distribuição dos cartazes para divulgação do Prêmio CRQ-IV 2020. De tamanho A3 e com fitas dupla face no verso para facilitar a fixação, a peça foi remetida para todas as Instituições de Ensino paulistas, de Nível Médio ou Superior, cujos cursos profissionalizantes na área são reconhecidos pelo Conselho Federal de Química. Foram enviados dois cartazes por curso. As escolas que não receberam podem solicitá-los por este e-mail.

O sucesso do prêmio está relacionado ao empenho dos coordenadores e professores em estimular a participação de seus alunos. Por isso, é fundamental que, além de garantirem a fixação e a manutenção dos cartazes em locais bem visíveis, expliquem aos estudantes, principalmente para os formandos, a importância de iniciarem suas carreiras tendo na bagagem a experiência de participar e vencer um dos mais tradicionais concursos da área.

O Prêmio CRQ-IV está dividido nas modalidades Química de Nível Médio (cursos técnicos), Química de Nível Superior e Engenharias da Área Química. Além de certificados, os vencedores em cada modalidade receberão R$ 6 mil, enquanto que seus orientadores ganharão R$ 4 mil. As escolas de origem dos ganhadores também recebem um certificado.

Para participar, os estudantes de cursos técnicos deverão apresentar uma pesquisa sobre um dos seguintes temas: Catalisadores, Biocombustíveis ou Farmoquímicos. Já para os candidatos dos cursos superiores não há restrições quanto aos objetos do estudo.

As inscrições para o concurso poderão ser feitas até 31 de março. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nesta página. A entrega do prêmio ocorrerá em data próxima a 18 de junho, quando se comemora o Dia do Profissional da Química, durante a tradicional cerimônia organizada pelo CRQ-IV para celebrar a data.

 

 

 

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região