Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2018 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Literatura - Conselho sorteará livros sobre cromatografia e meio ambiente


A promoção é aberta a profissionais e estudantes em situação regular no Conselho. Para participar, envie um e-mail para sorteio.crq4@gmail.com, informando nome, CPF e endereço residencial com CEP. No campo “Assunto” da mensagem escreva “Sorteio” seguido das palavras “Cromatografia” ou “Ambiental”, de acordo com a obra de interesse. Envie mensagens separadas se quiser concorrer aos dois livros. O sorteio ocorrerá em 11/01/2019, sendo o resultado divulgado no site do Conselho.


Esta obra tem como escopo os fundamentos da cromatografia gasosa e abrange teoria, instrumentação, colunas, métodos de análise e a prática – demonstrada em alguns exemplos de aplicação. Trata-se de um estudo atual, cuja intenção é a de que sirva como texto introdutório aos interessados em se iniciarem nesta modalidade de cromatografia.

É uma técnica analítica, ainda insuperável, para a análise qualitativa e quantitativa de misturas complexas de compostos voláteis e semivoláteis.

Professor do Instituto de Química da USP de São Carlos, seu autor, Fernando Lanças, está entre os pioneiros da cromatografia instrumental moderna.

Editado pela Átomo, custa R$ 48,00 e pode ser comprado pelo site da Libri Laboris.

Tradução da 14ª edição norte-americana, este livro tem o intuito de ajudar os leitores a atingir três metas: elucidar os fundamentos científicos de como a vida na Terra sobreviveu e prosperou; usar tal fundamento para entender os inúmeros problemas ambientais aqui enfrentados e depois avaliar as possíveis soluções para eles e fazer a diferença em como lidamos com o ambiente.

Para ajudar a atingir esses objetivos, os autores – G. Tyler Miller e Scott E. Spoolman – apresentam sua visão da Terra, os problemas ambientais que encaramos e algumas possíveis soluções para eles por meio das lentes da sustentabilidade.

Editado pela Cengage Learning, a obra  custa R$ 148,93 e está disponível atualmente apenas no site da livraria OK Magazine, empresa parceira do grupo editor.







Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região