Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2016 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Literatura - Participe do sorteio de livros


Serão sorteados dois exemplares de cada obra no dia 28/11. Para concorrer, envie e-mail para sorteio.crq4@gmail.com, informando seu nome, nº de registro (ou CPF) e endereço residencial com CEP. No campo “Assunto” da mensagem escreva a palavra “Sorteio” e o título de interesse. Remeta e-mails separados se quiser concorrer a mais de um livro. Poderão participar profissionais e estudantes.

Energia e Meio Ambiente


Referência para estudantes e profissionais das várias áreas da Engenharia e das Ciências Exatas, este livro enfatiza os princípios físicos relacionados à energia, seus usos e seus efeitos no meio ambiente. Aborda a desregulação e o aumento da competição no setor de geração de energia, o aumento dos preços do petróleo e o crescente compromisso global com as fontes de energia renováveis.

 

Escrito por professores da State University of New York em Oswego (EUA), a edição nacional traz artigos atualizados que discutem a questão energética no Brasil. São analisados os padrões de uso da energia no País, a conservação, a energia de combustíveis fósseis, a energia solar, as fontes renováveis de energia, a energia nuclear, entre outros importantes temas.

 

Tradução da 5ª edição norte-americana, o livro editado pela Cengage Learning pode ser adquirido por R$ 149,90 em http://bit.ly/2cQIA4T.

Fundamentos de Transferência de Massa


A transferência de massa está presente em diversos processos, desde os mais simples, como a dissolução de açúcar em uma xícara de café, até os mais complexos, como aqueles desenvolvidos em indústrias químicas, petroquímicas e farmacêuticas, no controle de poluição e na secagem de cereais.


Neste livro, o fenômeno é abordado por descrição de mecanismos moleculares regidos pela interação soluto-meio, configurando a difusão mássica. Primeira obra publicada especificamente sobre o assunto no Brasil e em língua portuguesa, destina-se a profissionais e estudantes de graduação e de pós-graduação, podendo ser utilizado em diversas áreas dentro das Engenharias Química, Agrícola, Mecânica, Metalúrgica, de Alimentos, de Produção, de Materiais, Bioquímica e Química Tecnológica, entre outras.

 

Editado pela Blucher, a 3ª edição do livro pode ser adquirida por R$ 139,00 no site http://bit.ly/2ciJkyQ.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região