Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mar/Abr 2015 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Bolsa contabiliza 2 mil vagas


Serviço gratuito também está disponível para profissionais cadastrarem currículos

Criada em 2001 para facilitar o contato entre profissionais, estudantes e empresas da área química interessados em oferecer e contratar mão de obra especializada, a Bolsa de Empregos do CRQ-IV contabilizou, no dia 27 de fevereiro, a marca de 2 mil vagas de emprego divulgadas. A empresa Nutrifarm, distribuidora de insumos farmacêuticos,cosméticos e cápsulas gelatinosas para medicamentos, foi a responsável pelo cadastro da vaga, que oferecia uma oportunidade de estágio para estudantes decurso Técnico em Química.

Segundo o Químico Paulo Cesar Silva Ramalho, supervisor de Controle de Qualidade e responsável pela seleção de candidatos, a Nutrifarm já havia utilizado a Bolsa em outras três oportunidades e sempre obteve um retorno satisfatório.

Além da vaga de estágio, a empresa cadastrou outras duas na mesma data:uma para Analista Químico, já em vias de ser preenchida, e outra para Analista de Validação, que estava em aberto até o fechamento desta edição. “Somente para a vaga de Analista Químico, recebemos 70 currículos desta e de outra ferramenta similar, sendo que os dez candidatos pré-selecionados vieram da Bolsa do Conselho”, informa Paulo Cesar Ramalho.

Para ele, o serviço permite que as empresas forneçam todas as informações de forma simples e objetiva. “Essaflexibilidade de uso facilita o processo de seleção”, elogia o supervisor da Nutrifarm.

Totalmente gratuita, a Bolsa de Empregos permite a inserção de currículos apenas por profissionais e estudantes vinculados ao CRQ-IV e que estejam em situação regular na entidade. Já o cadastramento de vagas pode ser feito por empresas de todo o País, inclusive por consultorias de Recursos Humanos, desde que as oportunidades sejam voltadas para Profissionais da Química e estudantes da área.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre o serviço.



Empresas evitam registro no CREA

No site do CRQIV, a seção Jurisprudência, assunto Engenharia Química, passou a incorporar em decisões judiciais de 1ª e 2ª instâncias a respeito de empresas registradas no CRQ-IV e que,com o auxílio da entidade, ganharam ações em que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP) lhes exigia o registro.  Clique aqui para acessar.

Catia Sashida, Gerente do Departamento Jurídico, explica que em tais casos o CRQ-IV atuou como Assistente Simples, figura jurídica permitida no Código de Processo Civil, quando terceiro tem interesse em que a decisão seja favorável a uma das partes.Na maioria dos casos, o Judiciário julgou o mérito da atividade da empresa, declarando a obrigatoriedade de registro apenas no CRQ-IV e ainda condenou o CREA-SP ao pagamento das despesas processuais. 

O Departamento Jurídico do CRQ-IV orienta as empresas a, primeiro, fazerem suas defesas na esfera administrativa.Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 11 30616021 ou pelo email juridico@crq4.org.br.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região