Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2013 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Editorial


Tá na mesa!

A segurança e o valor nutritivo dos alimentos industrializados são assuntos sempre envoltos em polêmicas, muitas delas com pouca ou totalmente desprovidas de base científica. Sem o objetivo de acirrar a discussão, mas de mostrar que essa história tem um outro lado, o artigo escolhido como destaque deste número desvenda alguns equívocos, disseminados principalmente por meios de comunicação não especializados, que confundem e causam certos temores aos consumidores.

O texto ressalta, por exemplo, que sem contribuição da tecnologia química não seria possível produzir alimentos em quantidade suficiente para atender ao crescimento populacional. Também explica a função dos aditivos colocados nas formulações e ressalta os procedimentos adotados pela ciência e pelos órgãos fiscalizadores para garantir a segurança do produto final.

A edição também publica a história de um profissional que dedicou 60 anos de sua vida à uma única empresa. E aos 88 anos de idade diz que ainda se sente motivado.

Outra matéria chama a atenção dos profissionais que estão com a anuidade suspensa. Para efeito de planejamento do Conselho, entre os meses de setembro e outubro esse pessoal deverá se recadastrar para garantir a manutenção do benefício.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região