Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


CFQ recebe Prêmio Colunistas 2019


Em uma noite de celebração para o mercado de publicidade e propaganda de Brasília, o Conselho Federal de Química (CFQ) figurou entre os agraciados do Prêmio Colunistas 2019 – um dos mais importantes da Comunicação Social no Brasil. A premiação é entregue desde 1968 pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp) e representa um reconhecimento dos melhores trabalhos em todas as mídias (jornal, revista, rádio, mídia exterior, mídia alternativa, mídia digital, cinema, televisão e internet). O CFQ conquistou o ouro nas categorias Case Institucional e Ação Institucional, com o Espaço Q e o Locker Tabela Periódica, respectivamente. A entrega dos prêmios ocorreu no final de novembro.

O Espaço Q foi um cubo interativo de LED montado em junho de 2019 na Avenida Paulista, no coração de São Paulo, em função do Dia do Químico. Com atividades projetadas para associar a química ao cotidiano das pessoas, a atração recebeu, entre os 20 mil visitantes, estudantes de 27 escolas públicas de São Paulo. O Locker Tabela Periódica, por sua vez, foi uma ação do Sistema CFQ/CRQ durante a 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, realizada em Joinville (SC), em maio. Consistia em um conjunto de armários inspirado na tabela periódica, onde cada elemento químico presente na tabela representava uma porta do armário. A peça foi usada também para que os participantes do evento guardassem seus pertences.

O presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho, recebeu o prêmio ao lado da conselheira federal Suely Schuh, integrante do Comitê de Relações Institucionais e Governamentais (CRIG) do CFQ. “É muito bom obtermos também esse reconhecimento, agora de parte do mercado e dos profissionais de comunicação. As ações que realizamos por conta do Dia Nacional do Químico foram um marco para o Sistema CFQ/CRQ na medida em que colocaram os profissionais químicos no lugar de destaque que merecem, algo que não vinha ocorrendo e que nos comprometemos a mudar. Reafirmamos também o verdadeiro papel do CFQ, o de prestar bons serviços e dialogar com a sociedade”, afirma o presidente.

Outra ação do Sistema foi destacada na premiação. Nas categorias Evento Técnico e Organização de Congressos, Seminários e Afins, o CFQ conquistou o bronze com o Momento Q, também desenvolvido em comemoração ao Dia do Químico. A iniciativa se constituiu de um ciclo de palestras sobre inovação e química levado a todo o País e que envolveu a participação dos Conselhos Regionais de Química, universidades e profissionais. Em São Paulo, o Momento Q foi apresentado durante a cerimônia que o CRQ-IV promoveu, em julho, para celebrar o Dia do Profissional da Química.

Ações do CFQ premiadas pela Abracomp

Espaço Q

Locker Tabela Periódica



Publicado em 03/12/2019


Voltar para a relação de notícias

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região