Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Registro Provisório por Intermédio de Instituição de Ensino - Conselho Regional de Química - IV Região

Registro Provisório por Intermédio de Instituição de Ensino 

 


Estudante: antes de seguir as orientações desta página, verifique se a sua Instituição de Ensino mantém convênio com o Conselho para intermediar o registro profissional. Caso não possua, clique aqui para requerer o registro por conta própria.

Para agilizar o processo de registro e permitir ao profissional o recebimento de sua licença provisória na cerimônia de colação de grau, o CRQ-IV depende da cooperação das Instituições de Ensino. As escolas interessadas em propiciar aos seus formandos essa possibilidade, que inclui isenção de taxas e desconto na primeira anuidade, devem clicar aqui para entender a dinâmica desse processo. Em caso de dúvidas, ligue para 11 3061-6029/6070 ou escreva para atendimentoescolas@crq4.org.br


Basicamente, esse processo é constituído das seguintes etapas:

  • O formando deverá clicar aqui para preencher o formulário de requerimento de registro; e aqui para preencher o Cartão de Identificação Profissional (Importante: se estiver usando o navegador Mozilla Firefox, o formulário será baixado para o seu computador. Veja aqui como abri-lo e preenchê-lo).

Após preencher e assinar o requerimento e o cartão, junte cópias simples dos documentos abaixo para posterior entrega ao representante da Instituição de Ensino responsável por fazer a interface com o CRQ-IV.

  • RG ou Registro Nacional de Estrangeiro. O documento apresentado poderá ser recusado se não estiver atualizado ou se o mau estado de conservação impossibilitar a identificação do requerente;

  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou Situação Cadastral no CPF;

  • Título de Eleitor;

  • Certificado de Reservista (quando cabível);

  • Carteira de Trabalho - páginas: foto, nº e série, qualificação civil, último contrato de trabalho e a página seguinte em branco;
    Obs.: No caso de CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, apresentar cópias simples, que podem ser obtidas no aplicativo instalado em seu celular.

  • Uma foto 3X4 (colorida com fundo branco, de frente e recente e com o nome completo escrito no verso). Não serão aceitas fotos escaneadas ou reaproveitadas;

  • Comprovante de endereço.

Aos documentos acima, a Instituição de Ensino deverá juntar uma relação contendo os nomes dos prováveis formandos interessados em obter o registro no CRQ-IV, e a data da colação de grau.

Após o recebimento da documentação, o CRQ-IV emitirá as licenças provisórias e as encaminhará à Instituição para que sejam entregues aos formandos durante a citada cerimônia. Esta programação, no entanto, só será cumprida se a documentação relacionada nesta página for entregue ao CRQ-IV com antecedência mínima de 45 dias em relação à solenidade.

Importante

No prazo máximo de 30 dias após a colação de grau, a Instituição de Ensino deverá encaminhar ao CRQ-IV os atestados de conclusão e os históricos escolares de todos os formandos que receberam a licença provisória por intermédio desta parceria.

TAXA

Após a entrega da licença provisória, o beneficiado receberá um boleto para pagamento de sua primeira anuidade com desconto de 70%.

 
 

 

 
 

Home

 

O registro em CRQs é obrigatório para o exercício de atividades privativas de Profissionais da Química. O não cumprimento desta regra sujeita o infrator ao pagamento de multas ao redor de R$ 4 mil. Além de também ser penalizada com multas, a empresa que o contratou será notificada a dispensá-lo e a colocar em seu lugar um Profissional regularmente registrado em CRQ.


 
Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região