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Jul/Ago 2020 

 


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Atendimento - Maioria opta pelos serviços via web, que são mais rápidos e econômicos


Dos cerca de 9 mil atendimentos feitos, apenas 158 foram presenciais

 

Pixabay

A internet tem sido o principal meio de comunicação e de regularização que profissionais e representantes de empresas têm usado para contatar o CRQ-IV. Essa tendência já havia sido constatada em março, quando a decretação da pandemia de Covid-19 impôs, entre outras, restrições ao atendimento público, e se manteve ao longo dos meses seguintes, mesmo quando as autoridades públicas autorizaram a retomada parcial das atividades.

 

No caso do CRQ-IV, o serviço de agendamento para atendimento presencial começou a funcionar em 1º de julho. Desde então, apenas 158 pessoas vieram até a sede da entidade (os escritórios seguem fechados para este fim) para solicitar serviços que também estão disponíveis no site da entidade.

 

Esse número representa pouco mais de 1,5% do total de atendimentos via web feitos pela entidade em período semelhante. Entre 15 de junho e 31 de julho, foram recebidos 8,6 mil e-mails e 535 correspondências físicas com pedidos de informações e/ou documentos relacionados a registros. Dos e-mails recepcionados somente no mês de julho, 5.456 eram pedidos de reenvio de boletos, de parcelamentos de dívidas e de suspensão de anuidade. Todos foram respondidos, informa José Antonio de Jesus Sacco, responsável pela Gerência de Atendimento (GAT).

 

Inovação implantada para contornar as restrições impostas pela pandemia, a remessa de documentos digitalizados começou a vigorar em 2 de abril, dispensando o envio de cópias físicas via Correios. A mudança agilizou e barateou os processos, dispensando o público de se deslocar até o Conselho ou a uma agência postal.

 

Só no período entre 15 de junho e 31 de julho foram feitos eletronicamente 448 registros de empresas, 670 de profissionais, cancelados 255 registros de profissionais e enviadas 1.912 Anotações de Responsabilidade Técnica, contabiliza o gerente da GAT.
 

CRQ-IV
Sacco: imensa maioria aderiu ao sistema eletrônico  

Sacco avalia que os números demonstram que a imensa maioria aderiu ao sistema eletrônico de atendimento. “As poucas pessoas que preferem vir até o Conselho são aquelas que têm dificuldades em utilizar computadores ou que necessitam com urgência de um determinado documento para suprir uma demanda específica”, explica.

 

AGENDAMENTO – As restrições impostas por decretos estaduais e municipais para evitar a proliferação do novo coronavírus continuam em vigor, daí a razão de o ingresso nas dependências da sede do Conselho continuar sendo feito mediante agendamento prévio. As instruções sobre como proceder estão na página de agendamento. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30. Além de marcar dia e hora, o visitante deverá usar máscara e permitir que sua temperatura seja medida com um termômetro infravermelho de testa.

 

Antes de fazer o agendamento, verifique se o serviço de que necessita está disponível de modo on-line. Se tiver dúvidas, telefone para 11 3061-6000, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h ou escreva para agendamento@crq4.org.br.






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