Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2008 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Segurança em laboratório e preparo de solução são temas de livros


 
Preparo de soluções e segurança em laboratório são os tema dos livros que serão sorteados neste bimestre. Profissionais interessados em concorrer devem enviar carta, fax ou e-mail para a Assessoria de Comunicação do Conselho, informando nome completo e número de registro. Alunos de cursos da área química, que já se cadastraram no CRQ-IV, também podem participar. No lugar de informar o número de registro, eles devem escrever a palavra "Estudante". No campo "assunto" do fax ou e-mail, escreva a palavra "sorteio", seguida do nome do livro que deseja ganhar. Envie correspondências separadas para concorrer aos dois títulos.

Serão sorteados dois exemplares de cada publicação, no dia 10 de julho. Os nomes dos ganhadores serão divulgados no dia seguinte, nas seções "Novidades" e "Sorteios" deste site.

Técnicas de segurança em laboratórios – regras e práticas – Escrito por dois técnicos de laboratório do Departamento de Química do campus de Bauru da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Antônio Carlos Feitoza e Flávio César Ferraz, o livro se propõe a facilitar a tarefa de professores, técnicos e alunos. Não apresenta conhecimentos novos, mas compila o conteúdo de diversas fontes bibliográficas sobre segurança, acrescido da experiência dos autores. Pode ser adquirido por R$ 40,00, no site da Livraria Biotec ou pelos telefones (011) 5581-3661 e 5594-8343.

Como preparar soluções químicas em laboratório – De autoria do Tecnólogo em Química Vitor José Miranda das Neves, professor da Universidade de Marília (Unimar), o livro é uma compilação de protocolos de laboratório, que apresenta técnicas de preparo de soluções que agilizam o trabalho nas análises físico-químicas de medicamentos, alimentos, bebidas e saneantes. Oferece instruções para o preparo de soluções padrões, indicadoras, fatoradas, entre outras. Também está disponível na Livraria Biotec, por R$ 25,00.

 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região