Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2011 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Mirou no livro e acertou no iPad


Intenção da ganhadora do tablet era concorrer ao sorteio de um livro
 
Célio Messias
Janaína usará o tablet para auxiliá-la nos estudos
A Licenciada em Química Janaína de Godoy Gonçalves, de 29 anos, moradora em Ribeirão Preto, foi a ganhadora do sorteio do iPad2, realizado dia 21/11 na sede do CRQ-IV, em São Paulo. Ela foi informada de imediato do resultado e na mesma semana já estava com o aparelho em mãos. O sorteio foi realizado por Lícia Maria Britto, gerente da empresa Systems Links. Representante no Brasil da American Chemical Society (ACS), a Systems Links iniciou uma campanha de filiação à entidade em setembro e procurou o Informativo para auxiliá-la. Como contrapartida, ofereceu o tablet fabricado pela Apple para sorteio entre os leitores. O vídeo mostrando pode ser visto no final desta página.

“Eu fiquei muito feliz quando recebi a notícia, nem acreditava. Contei para alguns amigos próximos e eles ficaram felizes por mim também”, disse Janaína. Ela contou que sempre quis ter um tablet por achar o aparelho diferente e bonito. A ganhadora da promoção afirmou que pretende usar o aparelho principalmente para auxiliá-la em seus estudos. Ela já possui mestrado e pretende agora ingressar no doutorado.

A inscrição no sorteio foi um grande acaso. Janaína contou que ficou sabendo da promoção pelo último Informativo, mas acabou se esquecendo. No dia 21, acessou o site do Conselho com a intenção de obter informações para se inscrever em outra promoção divulgada na mesma edição: o sorteio do livro Tudo o que você faz tem a ver com a química. Quando abriu a home page, viu a nota dando conta de que aquele seria o último dia de inscrição para o sorteio do iPad, resolveu arriscar e se deu bem.

Foi a primeira vez em que a profissional ganhou uma promoção. Antes de ingressar no curso de Licenciatura na USP de Ribeirão Preto, Janaína, que é de Limeira, se formou Técnica em Química em sua cidade. “Eu me inscrevia praticamente em todos os sorteios quando fazia o técnico, mas como nunca ganhava nada acabei desistindo”.

Após concluir a licenciatura e o mestrado, a profissional optou por fixar residência em Ribeirão Preto porque foi aprovada num concurso da USP para trabalhar nos laboratórios da instituição, auxiliando professores na preparação de aulas práticas para alunos de graduação e de iniciação científica.
 
Participação - Para realizar a promoção do iPad, o CRQ-IV desenvolveu um sistema eletrônico que atribuiu um número aleatório, entre 1 e 99 mil, a cada um dos 1.721 profissionais que se inscreveram. O sorteio seguiu a mesma lógica, razão pela qual o sistema teve de fazer 71 tentativas até encontrar um número constante na base de inscritos. Não é possível perceber essas tentativas no vídeo que registrou o sorteio, pois elas ocorreram automaticamente, em intervalos de milissegundos.

No mesmo vídeo, Lícia Maria Britto disse que a promoção gerou resultados positivos para a Systems Link, razão pela qual pretende fazer outras parcerias com o CRQ-IV.
 
 
Foto: Célio Messias

 

 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região