Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Seminários discutem estado da arte da ciência paulista

 

Para celebrar os 60 anos da Fapesp, a Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp) está organizando uma série de seminários voltados a promover uma análise crítica sobre o estado da arte da ciência paulista, com um olhar para os desafios das próximas duas décadas. O primeiro evento será realizado nesta quinta-feira (09/12), pelo canal da Aciesp no YouTube, e abordará o tema “Internacionalização e pesquisa colaborativa”. Os demais ocorrerão em fevereiro de 2022 e o conjunto das discussões será sintetizado num livro, previsto para ser lançado em maio.

“A obra terá oito capítulos, sendo sete sobre os temas estratégicos escolhidos para nortear os seminários e mais uma introdução. Para cada capítulo foi escolhido um grupo de especialistas no assunto e um coordenador”, conta à Agência Fapesp Adriano Andricopulo, professor da Universidade de São Paulo (USP), diretor executivo da Aciesp e um dos coordenadores da iniciativa.

A partir de junho de 2022, cada um dos capítulos do livro será apresentado em uma série de eventos presenciais na sede da Fapesp. O material poderá ser acessado gratuitamente pelo site comemorativo dos 60anos da Fapesp. Até o fim do ano que vem deve ser finalizada a versão impressa e ilustrada da obra, que terá versões em português e em inglês.

“Os eventos têm o papel de lançar os temas para debate público. Esperamos com isso chamar a atenção para essas questões não apenas da comunidade acadêmica e científica, como também das demais agências de fomento, das autoridades de ciência e tecnologia e da sociedade em geral”, afirma Andricopulo.

Clique aqui  para mais informações sobre esta iniciativa.

Com informação a Agência Fapesp
Publicado em 06/12/2021


Voltar para a relação de notícias

 

 

 

 



 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região