Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Dia da Mulher: ABC reúne docentes para falar sobre Covid-19, vacina e genética


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) reúne nesta terça-feira, dia 9, professoras de destaque para apresentar o seminário on-line Webinários da ABC - Genética, Vacina e COVID-19.

As convidadas são Mayana Zatz, coordenadora do Centro de Estudos do Genoma Humano e Células-Tronco (CEGH-CEL) da Fapesp; Leda Castilho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Selma Bezerra Jerônimo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Mara Helena Hutz, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Elas apresentarão palestras com os seguintes temas: “Diferentes abordagens utilizadas para investigar quanto o genoma de pessoas infectadas pelo SARS-CoV-2 influencia a enorme variabilidade clínica da COVID-19”, “Desenvolvimento de testes, medicamentos e uma vacina recombinante para COVID-19”, “Evolução da infecção por SARS-CoV-2: aspectos relativos ao diagnóstico, evolução clínica e imunidade de manada (Rio Grande do Norte)” e “Imunogenética e suscetibilidade ao SARS-CoV-2 em populações nativas sul-americanas”.

As inscrições podem ser feitas na página do webinar. A transmissão ocorrerá das 16h às 18h, pela plataforma Zoom e pelo canal da ABC no YouTube, e os participantes receberão certificado em até 30 dias úteis.

Clique aqui para mais informações.

 

Com informações da Fapesp

Publicado em 08/03/2021




Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região