Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Sorteios: livros do Informativo nº 132



Quatro publicações foram divulgadas na seção "Literatura" do Informativo CRQ-IV nº 132. O sorteio de dois exemplares de cada livro foi realizado nesta sexta-feira. Ao todo, oito profissionais em situação regular junto ao Conselho foram contemplados.
 
Ciência e engenharia dos materiais, editado no Brasil pela Cengage Learning, foi conferido a Alexandre Alcantara Santana, de Guarulhos, e Natalia Bizaia, de Santa Cruz das Palmeiras. Para este sorteio, inscreveram-se 268 profissionais. Escrito pelos professores Donald Askeland, da Missouri University of Science and Technology, e Wendelin Wright, da Bucknell University, o conteúdo da versão em português da obra teve a supervisão técnica do professor Daniel Rodrigo Leiva, do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Saiba mais.

Fundamentos de química analítica teve exemplares sorteados para Andressa Augusto da Motta, de Piracicaba, e Donaldo Fernandes, de Guarulhos. Concorreram a esta publicação 299 pessoas. Também distribuído pela Cengage e assinado por especialistas de quatro universidades dos EUA, o livro teve a tradução técnica para o português do professor Robson Mendes Matos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Confira mais detalhes

Ana Paula de Lima Barbosa, de Sumaré, e Daniel Domingos Lopes Sobrinho, de Guarujá, foram os ganhadores do livro Haja luz! Uma história da química através de tudo, que atraiu o interesse de 178 pessoas. Escrito pelo cientista português Jorge Calado, do Departamento de Engenharia Química do Instituto Superior Técnico de Lisboa, é distribuído no Brasil pela Zamboni Books. Leia mais.
 
As profissionais Janaína de Godoy Gonçalves, de Ribeirão Preto, e Luciana Felix da Silva Fernandes, de Diadema, ganharam o livro Química em tubos de ensaio, tendo sido sorteadas entre 191 inscritos. Editada pela Blucher, a publicação é de autoria dos professores da Universidade de Brasília Karl E. Bessler e Amarílis de Vicente Finageiv Neder. Clique aqui para obter mais informações.
 




Publicado em 15/05/2015
Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região