Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Inscrições para a Seletiva Estadual da OQSP 2022 vão até 18 de outubro

Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano Ensino Médio (ou 4º ano do Ensino Técnico), de escolas paulistas públicas e privadas, têm até o dia 18 de outubro para se inscreverem na Seletiva Estadual, exame que servirá como uma das vias de acesso à fase final da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP) 2022, competição classificatória para a Olimpíada Brasileira de Química (OBQ). Ambos os eventos são organizados pela Associação Brasileira de Química (ABQ).

As inscrições para a Seletiva Estadual poderão ser feitas pelos professores responsáveis ou pelos próprios alunos. Os exames serão realizados de forma remota no dia 25 de outubro e contarão com 30 questões de múltipla escolha. Estarão classificados para a fase final da OQSP 2022 os 100 alunos que obtiverem melhor desempenho na prova.

A Olimpíada paulista já conta com outras quatro formas de ingresso: submissão de redação sobre um tema definido pela organização (150 vagas); classificação no Torneio Virtual de Química, realizado pela Universidade Estadual de Campinas (8 vagas); inscrição como “treineiro” da Fuvest, nas áreas de ciências exatas ou biológicas (40 vagas); e classificação na Olimpíada Regional de Química, promovida pela USP de Ribeirão Preto (4 vagas).

A OQSP 2022 será oficialmente lançada na primeira quinzena de outubro, quando serão divulgados seu regulamento e cronograma de provas. Mais detalhes sobre a competição e número de vagas para cada via de acesso serão divulgadas em breve pelo site http://allchemy.iq.usp.br/oqsp.

Acesse aqui o edital da Seletiva Estadual.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail abqsp@iq.usp.br.



 


Publicado em 16/09/2021


Voltar para a relação de notícias

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região