Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Consórcio oferece bolsas de pós-doutorado em Química Medicinal
 

Daniel Antonio/Fapesp

O projeto “Consórcio FAPESP/MMV/DNDI/UNICAMP/ USP para descobrir novos medicamentos para o tratamento de doenças parasitárias tropicais”  dispõe de 12 Bolsas de Pós-Doutorado. As inscrições devem ser feitas até a próxima quarta-feira (20/07). Os selecionados receberão bolsas da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Os bolsistas trabalharão em projeto de descoberta de fármacos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sob a supervisão do professor Luiz Carlos Dias, do Departamento de Química Orgânica daquela universidade e que foi o vencedor da edição 2014 do Prêmio Walter Borzani, promovido pelo CRQ-IV.

Os pesquisadores selecionados serão responsáveis pelo planejamento e síntese das moléculas-alvo, trabalhando em séries químicas fornecidas pela iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi) e pela Medicines for Malaria Venture (MMV).

Os candidatos devem ter doutorado ou formação equivalente (concluída nos últimos sete anos) em química, química medicinal ou farmácia.

Interessados devem enviar carta de interesse, currículo atualizado, incluindo trabalhos publicados que atestem a capacidade de execução do projeto, e duas cartas de recomendação para o e-mail mindi@unicamp.br.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/5181 e www.fapesp.br/oportunidades/5186.


Com informações da Agência Fapesp
Publicado em 14/07/2022


Voltar para a relação de notícias

 


 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região