Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Programa de estágios do CNPEM recebe inscrições até 4/10

 

Direcionado a estudantes de nível técnico ou superior, o Programa Unificado de Estágios (PUE) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais está com inscrições abertas até o dia 4 de outubro. O processo seletivo será feito de forma virtual. As inscrições devem ser feitas no site do programa.

Na área química, há vagas para alunos de cursos superiores de Química, Química Industrial, Química Tecnológica, Engenharia Química, Bioquímica, entre outros, em diversas áreas do programa. Porém, estudantes de cursos técnicos também podem se inscrever em áreas do PUE voltadas para o nível com as quais eventualmente se identificarem.

O foco do PUE é a aprendizagem teórica e prática. O início de trabalho dos estagiários selecionados será em fevereiro de 2021. O programa tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

SOBRE O CNPEM - Sediado em
 Campinas, o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) é uma organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O CNPEM opera quatro laboratórios nacionais e é berço do mais complexo projeto da ciência brasileira, o Sirius, uma das mais avançadas fontes de luz síncrotron do mundo.


O CNPEM reúne equipes multitemáticas altamente especializadas, dedicadas a pesquisas nas áreas de luz síncrotron; engenharia de aceleradores; descoberta de novos medicamentos; mecanismos moleculares envolvidos no surgimento e na progressão do câncer, doenças cardíacas e do neurodesenvolvimento; nanopartículas funcionalizadas para combate de bactérias, vírus, câncer; novos sensores e dispositivos nanoestruturados para os setores de óleo e gás e saúde; soluções biotecnológicas para o desenvolvimento sustentável de biocombustíveis avançados, bioquímicos e biomateriais.
 

 


Publicado em 17/09/2020



Voltar para a relação de notícias

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região