Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Inscrições abertas para a 16º edição do programa Mulheres na Ciência


Divulgação

A L´Oréal, em parceria com a Unesco no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências, realizarão a 16º edição do programa Para Mulheres na Ciência, que busca promover e reconhecer a participação da feminina na ciência. As inscrições vão até o dia 10 de maio.

Sete pesquisadoras das áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática serão premiadas com uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada, para dar prosseguimento aos seus estudos.

Para participar, é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 01/01/2014, sendo que, para mulheres com um filho, o prazo se estende por mais um ano e, para quem tem dois ou mais filhos, o prazo adicional será de dois anos. Além disso, a cientista deve ter residência fixa no Brasil, desenvolver projetos de pesquisa em instituições nacionais, entre outros requisitos.

“Neste momento tão particular de pandemia, o programa Para Mulheres na Ciência encontra uma ressonância enorme que só reforça as nossas crenças da necessária união de duas forças tão relevantes para a nossa sociedade: a ciência e as mulheres. O mundo precisa de ciência. E a ciência precisa de mulheres! A ciência é chave para solucionar os enormes desafios do mundo atual e, para mudá-lo, a força feminina é primordial”, diz Patrick Sabatier, diretor de Relações Institucionais e Comunicação na L'Oréal Brasil.

O regulamento e mais informações estão disponíveis no site do programa.


 

Com informações da ABC

Publicado em 12/03/2021




Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região