Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Prêmio reconhecerá contribuições para a ciência e tecnologia brasileiras




A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) realizará uma nova edição do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia, uma das maiores premiações de reconhecimento científico do país.

Com inscrições abertas até 18 de março de 2021, a iniciativa está dividida em duas categorias: “Ciência”, que reconhece pesquisadores que se destacaram no cenário científico mundial; e “Tecnologia”, que prestigia trabalhos que resultaram no desenvolvimento de aplicações para o mercado. Os vencedores de cada categoria receberão um prêmio de R$ 500 mil.

Podem participar profissionais de todo o país que tenham concebido produtos, processos, metodologias ou serviços inovadores nas áreas de ciências da computação, ciências da terra, ciências da vida, engenharias, física, matemática e química. Instituições de Ensino, associações e empresas também podem indicar candidatos.

Em 2020, o Prêmio CBMM teve entre os seus ganhadores o professor e pesquisador Fernando Galembeck. Em 1997, o Químico, que acumulou diversas outras honrarias ao longo da carreira, também foi agraciado com o Prêmio Fritz Feigl, oferecido pelo CRQ-IV.

Os interessados em participar da terceira edição do Prêmio CBMM devem se inscrever pelo link https://premiocbmm.com.br/sistema/cadastro/pessoal. A comissão julgadora analisará os trabalhos no período de 4 de maio a 4 de julho, e os vencedores serão divulgados até 15 de julho.


Mais informações em: https://premiocbmm.com.br/.

 

Com informações da Agência Fapesp
 

Publicado em 19/02/2021


Voltar para a relação de matérias

 

 

 



 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região