Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


USP e Unicamp oferecem bolsas de pós-doutorado


Divulgação

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade de São Paulo (USP) estão com inscrições abertas para interessados em obter bolsas de pós-doutorado financiadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Os selecionados irão atuar em equipes interdisciplinares que objetivam descobrir novos medicamentos para o tratamento de doenças tropicais (doença de Chagas, leishmaniose e malária).

 

As pesquisas, apoiadas pelo Programa de Parceria de Apoio à Pesquisa em Inovação Tecnológica (PITE) da Fapesp e pelo Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Descoberta de Medicamentos (CIBFar), são realizadas em colaboração com as organizações internacionais Drugs for Neglected Diseases initiative (DNDi) e Medicines for Malaria Venture (MMV).

 

Confira abaixo mais informações sobre as oportunidades:

 

• Quatro vagas para pesquisadores com experiência em síntese orgânica, de preferência aplicada à química medicinal, para trabalhar na Unicamp, em Campinas, sob a supervisão do Prof. Luiz Carlos Dias. Os selecionados serão responsáveis pelo planejamento, síntese e caracterização de moléculas-alvo.

 

• Uma vaga para pesquisador com experiência em química medicinal computacional, para trabalhar na USP de São Carlos sob a supervisão do Prof. Adriano D. Andricopulo. O selecionado será responsável pela elaboração de estratégias e aplicação de ferramentas in silico para o planejamento e otimização de compostos bioativos.

 

• Uma vaga para pesquisador com experiência em cultura celular e biologia molecular, para trabalhar na USP de São Carlos sob a supervisão do Prof. Rafael Guido. O selecionado será responsável pela determinação do perfil antimalárico de séries de compostos.

 

As bolsas da FAPESP serão concedidas por um período inicial de 24 meses, com a possibilidade de renovação por mais 12 meses. O valor mensal da bolsa, isento de impostos, é de R$ 7.373,10, mais um auxílio (único) visando o custeio da mudança para as cidades de Campinas (Unicamp) ou São Carlos (USP), de acordo com as regras vigentes da Fapesp. Podem se candidatar pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

 

As inscrições devem ser feitas por e-mail, com a documentação anexada em formato PDF, até 30 de março de 2020. Os candidatos na área de síntese orgânica e química medicinal deverão entrar em contato direto com o Prof. Luiz Carlos Dias (Unicamp) pelo e-mail ldias@unicamp.br. Já os candidatos na área de química medicinal computacional deverão entrar em contato com o Prof. Adriano D. Andricopulo (USP) no endereço aandrico@ifsc.usp.br. Já para a vaga de parasitologia e biologia molecular, os candidatos deverão entrar em contato com o Prof. Rafael Guido (USP), via e-mail rvcguido@ifsc.usp.br.

 

Os documentos requeridos são breve carta de interesse; currículo atualizado, incluindo a lista de trabalhos publicados, e duas cartas de recomendação. Também é necessário atender aos seguintes requisitos:

 

• Ter doutorado em química, química medicinal, ciência da computação, física, farmácia, biologia, parasitologia, biologia molecular ou microbiologia. Os candidatos devem ter obtido o diploma nos últimos sete anos;

 

• Histórico consistente de atividades científicas relevantes, evidenciado por publicações, participação em projetos, patentes etc.;

 

• Experiência internacional e capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares;

 

• Ótima comunicação em língua inglesa (escrita e oral).

Publicado em 28/02/2020




Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região