Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


CDMF abre vaga de pós-doutorado em Química

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), com sede no Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos, está com inscrições abertas para uma bolsa de pós-doutorado na área de Química de Materiais. O selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 8.479,20 mensais e reserva técnica de 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e relacionadas à atividade da pesquisa.

No projeto, avalia-se materiais catalisadores da redução fotocatalítica seletiva de CO2 para CH3OH a partir de óxidos semicondutores já de conhecimento do grupo de pesquisa. Para isso, materiais com potencial para fotorredução serão sintetizados e analisados quanto à redução de CO2.

Os candidatos devem possuir o título de doutor em Química, Ciência de Materiais ou áreas afins, com no mínimo uma publicação, preferencialmente como primeiro autor comprovando experiência prévia na temática de síntese de nanopartículas e aplicação de materiais fotocatalíticos, caracterização eletroquímica ou cromatografia gasosa. Recém-doutores com alta produção (duas publicações em revistas de alto Fator de Impacto - IF > 10) terão preferência. Os candidatos devem comprovar experiência internacional mínima de quatro meses em instituição de reconhecida reputação fora do país de origem. Não serão consideradas experiências durante a graduação ou mestrado para este requisito.

Interessados deverão enviar, até 20/07/2022, para o e-mail lmascarosal@gmail.com os documentos relacionados nesta página, onde estão disponíveis mais informações sobre a oportunidade.


Com informações do CDMF
Publicado em 11/07/2022


Voltar para a relação de notícias




 

 

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região