Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Fapesp oferece bolsas de pós-doc em Química Farmacêutica e Eletroquímica


A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) está com inscrições abertas até o dia 10 de novembro para interessados na obtenção de bolsas de pós-doutorado nas áreas de Química Farmacêutica e Eletroquímica.

No caso da primeira, a vaga é para atuação em um projeto de pesquisa conduzido no Laboratório de Investigação Molecular em Cardiologia do Instituto Dante Pazzanese. O projeto é coordenado pelo professor Fausto Feres. O subprojeto vinculado à oportunidade tem como objetivo principal desenvolver um fluxo de trabalho para o planejamento e a busca de novos inibidores enzimáticos relacionados à quimioterapia para tratamento de hipercolesterolemia (elevação patológica da taxa de colesterol no sangue) familiar na população brasileira, utilizando estratégias como desenho de medicamentos em computador e ensaios enzimático e celular in vitro.

Os candidatos interessados devem ter concluído o doutorado há menos de sete anos. A posição requer experiência anterior em Química Farmacêutica, modelagem molecular (mas não limitada a docking molecular), triagem virtual, modelagem 3D-farmacóforo e simulação de dinâmica molecular. Também se exige experiência em desenvolvimento de ensaios, particularmente envolvendo validação experimental in silico, sugestões e desenvolvimento de novos medicamentos.

É essencial experiência com ensaios in vitro, por meio de testes cinéticos enzimáticos e otimização molecular. A experiência deve ser atestada por meio de dissertação de mestrado, tese de doutorado ou título equivalente, bem como pelo histórico de publicações.

Os interessados deverão enviar Currículo Lattes atualizado, carta de interesse e duas cartas de recomendação ao professor Mario Hiroyuki Hirata (mhhirata@usp.br ou mariohirata55@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis no link www.fapesp.br/oportunidades/2429.

Eletroquímica - Um projeto de pesquisa conduzido no Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara dispõe de uma vaga de pós-doutorado. A oportunidade está vinculada ao projeto temático "Eletrônica e eletroquímica em escala nanométrica: fundamentos e aplicações", que é coordenado pelo professor Paulo Roberto Bueno.

Os objetivos do projeto são estudar fundamentos relacionados à ligação química covalente de moléculas sobre eletrodos condutivos e o controle das propriedades da junção em nanoescala.

É desejável que os candidatos tenham experiência em métodos eletroanalíticos e eletroquímicos, entre eles, métodos baseados em espectroscopia de impedância. Os interessados devem enviar documentação para o professor Paulo Roberto Bueno (paulo-roberto.bueno@unesp.br).

A lista completa de documentos e mais informações sobre a vaga estão disponíveis no link www.fapesp.br/oportunidades/2374.

Informações - Ambas as oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 7.373,10 mensais e reserva técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso o bolsista resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a as bolsas de pós-doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP - Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

(Com informações da Agência Fapesp)


Publicado em 08/11/2018

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região