Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Acesso à informação
Atendimento Presencial
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de Cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Competências e Estrutura Organizacional
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Logística reversa - Convênio
Noticiário
Ouvidoria
PDQ
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Representante do setor de tintas recebe Ordem do Mérito Industrial São Paulo

 

Divulgação

  Paulo Skaf, da Fiesp, entrega prêmio inédito a Douver Martinho

O presidente do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes de São Paulo (Sitivesp) e decano do Conselho Diretivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), Douver Gomes Martinho, foi agraciado com a Ordem do Mérito Industrial São Paulo, concedida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Essa é a primeira vez que a honraria é conquistada por um representante do setor.

Martinho, que é também presidente da Universo Tintas, possui formação na área Química e está registrado no CRQ-IV desde 1973. Ao longo de quase 50 anos de atuação na indústria de tintas, sempre se preocupou em contribuir para a evolução e crescimento do setor, o que se refletiu na sua intensa e efetiva participação nas associações representativas, a Abrafati e o Sitivesp, nas quais integrou a Diretoria e o Conselho em sucessivas gestões.

A Ordem do Mérito Industrial São Paulo foi criada em 2007 e destina-se a personalidades e instituições que tenham se tornado dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria. É uma comenda de alta distinção, concedida a um número muito pequeno de pessoas, entre as quais reis, príncipes, presidentes e primeiros-ministros.

Martinho recebeu a homenagem – que inclui medalha e diploma – das mãos do presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Sensibilizado com o reconhecimento, o estendeu a toda a indústria de tintas, que ganha com isso projeção ainda maior no cenário nacional.

O CRQ-IV, em nome do presidente Hans Viertler, enviou um ofício à Marinho cumprimentando-o pela conquista. “É com grande regozijo que assistimos e aplaudimos o sucesso empresarial de um Profissional da Química, registrado conosco desde 1973. Ninguém permanece quase meio século atuando num mesmo setor se não demonstrasse capacidade técnica, força empreendedora e vontade de se renovar a cada dificuldade enfrentada”, diz o ofício.

Viertler aproveitou, ainda, para agradecê-lo pelo excepcional trabalho realizado à frente do Sintvesp e também nos conselhos diretivos da Abrafati. Segundo o presidente do CRQ-IV, ações de entidades como essas foram fundamentais para a criação de milhares de empregos e por despertar o interesse de jovens profissionais da química por atuar no fascinante mundo das cores que esse tipo de tratamento de superfície nos proporciona.

Resposta - Em 21 de novembro, Douver Martinho enviou e-mail agradecendo o ofício remetido pelo presidente Hans Viertler. Segundo suas palavras, o documento o "deixou bastante sensibilizado. Fico à disposição deste Conselho como profissional e também como participante do Sitivesp e Abrafati", finalizou.

  

Com informações da Abrafati
Publicado em 17/11/2021
Atualizado em 25/11/2021


Voltar para a relação de notícias

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região