Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Inscrições para Olimpíada de Química de SP poderão ser feitas até 26 de abril


Divulgação

Tendo em vista as restrições impostas pela pandemia de Covd-19, o prazo para inscriçções para a edição 2021 da Olimíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP) foi prorrogado de 31 de março para o dia 26 de abril. Organizado pela seção paulista da Associação Brasileira de Química (ABQ-SP), a competição acadêmica é voltada para estudantes da 9ª série do Ensino Fundamental e alunos do Estudantes de Ensino Médio.. O CRQ-IV é um dos patrocinadores desse tradicional evento, que já tem mais de 20 anos de existência. 
 

As instituições de ensino poderão escolher até cinco redações sobre o tema "Química e os Oceanos" de alunos interessados em participar e submetê-las à avaliação (clique aqui para acessar o formulário), que selecionará um total de 100 textos. Também é possível concorrer na OQSP por meio da Fuvest, na condição de treineiro em Ciências Exatas ou Biológicas (40 vagas); ou ainda participando do Torneio Virtual de Química, promovido pelo Instituto de Química da Unicamp (8 vagas) ou da Olimpíada Regional de Química, organizada pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP de Ribeirão Preto (4 vagas).

Tendo em vista o adiamento do prazo de inscrições, é possível que algumas datas aneriormente previstas também precisem ser reagendaas. Por exemplo, a divulgação dos concorrentes habilitados para a segunda fase deverá ser feita até 15 de maio. Os classificados farão uma prova de conhecimentos e raciocínio agendada, pelo menos até o fechamento desta reportagem, para o dia 12 de junho, no
 Instituto de Química da USP, em São Paulo. Para não correr  risco de perder prazos, recomenda-se acessar com frequência  o site oficial da competição.

 

A OQSP integra o Programa Nacional de Olimpíadas de Química e seleciona estudantes para representar o Estado de São Paulo na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ). A competição nacional define os representantes brasileiros na Olimpíada Ibero-americana de Química e na Olimpíada Internacional de Química. Confira mais informações.

Além do CRQ-IV, a iniciativa tem como apoiadores o Instituto de Química da USP, a Fuvest, a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e a Metrohm Brasil. Também integram o rol de patrocinadores a Abiclor, a Agilent, a Braskem, aClariant, Eurofarma e Universidade Mackenzie.





Publicado em 20/01/2021
Atualizado em 06/04/2021



 
Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região