Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


ONG ajuda mulheres a se recolocarem no mercado de trabalho

O projeto "Impulsione sua Carreira" oferece workshops, mentoria e oficinas
com especialistas. Público alvo são mulheres da região de Itapevi


Em parceria com a multinacional Roquette, que produz ingrediente à base de plantas, é pioneira em proteínas vegetais e fornecedora líder de excipientes farmacêuticos, a Organização Não Governamental (ONG) Cruzando Histórias lançou uma nova edição do programa Impulsione sua Carreira. Totalmente gratuita, a iniciativa busca apoiar mulheres que tenham formação em química, com interesse em atuar na indústria e que estejam em busca de recolocação no mercado de trabalho. São 40 vagas para participar do programa, destinadas a mulheres residentes nas cidades de Itapevi, Barueri, Cotia, Vargem Grande Paulista, Jandira, São Roque ou Araçariguama.

A jornada proposta terá cerca de 10 horas de duração e se iniciará por um workshop de empregabilidade on-line, seguido por uma mentoria de carreira em grupo e oficina com especialistas da Roquette. As selecionadas nesta fase participarão de um bate-papo com a área de Recursos Humanos (RH) da empresa e farão uma visita à fábrica, localizada em Itapevi. Ao final, as participantes serão cadastradas no banco de talentos da multinacional para futuro aproveitamento.

“Esse programa visa o empoderamento e inclusão das mulheres no mercado de trabalho, mas a mágica acontece no processo, na riqueza da colaboração entre as participantes e com os voluntários da empresa parceira. Para quem está fora do mercado há tempos, ou as que ainda não conseguiram se posicionar, é fundamental o contato com quem está do lado de dentro, tudo toma forma, ganha sentido e elas saem orientadas, sabendo qual caminho trilhar”, afirma Bia Diniz, fundadora e presidente da ONG.

“O Programa Impulsione sua Carreira contribuirá para a empregabilidade de mulheres da comunidade ao redor da Roquette e poderá se transformar em um novo canal de recrutamento para nós, ajudando a aumentar a diversidade de gênero entre os nossos colaboradores”, avalia Angelo Bianchini, Head de RH da Roquette Brasil.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 19 de abril nesse site.

Sobre a ONG - A Cruzando Histórias é uma organização sem fins lucrativos que atua há mais cinco anos pela valorização e inclusão das mulheres no mercado de trabalho. Fundada pela empreendedora social Bia Diniz, que começou com um trabalho de escuta empática e contação de histórias de pessoas desempregadas em busca de recolocação no centro da cidade de São Paulo. Desde então, o sonho cresceu e se multiplicou. A organização já prestou assistência para mais de 8 mil mulheres em atendimentos presenciais e on-line, e ofereceu 2 mil horas de orientação de carreira e apoio psicológico. Clique aqui para mais informações sobre a entidade. 

 

Publicado em 31/03/2022



Voltar para a relação de notícias

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região