Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


ABQ lança Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química


Estudantes do primeiro ao último ano de cursos de Licenciatura e Bacharelado em Química, Química Industrial, Engenharia Química, Tecnologia de Processos Químicos e Farmácia poderão participar da nova competição criada pela Associação Brasileira de Química (ABQ), a Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química (Obesq). As inscrições poderão ser feitas de 1 a 15 de maio.

Criada no âmbito do Programa Nacional de Olimpíadas de Química e coordenada pela Universidade Federal do Ceará, a Obesq é composta por duas etapas: a seletiva estadual e a prova em nível nacional (a ser promovida em 16 de junho). Somente os dez primeiros colocados na classificação geral por instituição da seletiva estadual serão classificados para a segunda etapa.

A prova da etapa nacional consiste em uma avaliação com 30 questões objetivas e analítico/descritivas. Os três primeiros lugares em cada uma das áreas de conhecimentos (Química Geral, Química Inorgânica, Química Orgânica, Físico-Química e Química Analítica), bem como na classificação geral, receberão medalhas de ouro (1º lugar), prata (2º lugar) e bronze (3º lugar). Os demais candidatos, até o 30° colocado da classificação geral, receberão certificados de participação.

Os estudantes interessados devem entrar em contato com os coordenadores de seus cursos para que estes se cadastrem como representantes e possam fazer a inscrição de até dez alunos. Informações sobre as seletivas estaduais podem ser obtidas através de contato com os coordenadores estaduais da Obesq (clique aqui para conferir a relação). Para obter mais detalhes, acesse o site www.obesq.org.




Publicado em 27/04/2018


Voltar para a relação de notícias


Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região